sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

A Semana

SRN, Buteco.

Sei que o time andava bem precisado disso, mas é bem estranho quando o Flamengo não joga durante a semana.

A gente fica com a sensação de alguma coisa errada, tipo faltou comprar algo da lista do mercado ou que esqueceu de pagar uma conta.

 

Mas não quer dizer que faltou assunto durante a semana sem jogo:

 

1-      O churrasco. Criou-se uma comoção o fato dos jogadores se reunirem para uma confraternização esta semana. Felipe Luiz , na coletiva, lembrou que era corriqueiro acontecer essas reuniões no tempo de JJ e que serviu muitas vezes para aparar arestas e manter a convivência pacifica do grupo. De minha parte, não vejo nada demais, desde que não haja conflitos com os horários de treinamento, Vale lembrar que, na construção do CT, a área de lazer dos atletas foi construída com uma churrasqueira justamente para promover esse tipo de reunião.

 

2-      A coletiva. Durante a coletiva de Felipe Luis, ao ser perguntado sobre os motivos da queda de rendimento no ano de 2020, respondeu taxativamente que o motivo foi a saída de JJ. O que só confirma nossas conjecturas e desconfianças: O departamento de futebol do clube era o português e sua comissão técnica. Sua saída transformou o clube em terra arrasada esportivamente. E a pergunta que fica é se futuramente iremos ficar reféns de um individuo e seu grupo de trabalho ou o clube irá aprender a se organizar esportivamente, como o fez fora de campo?

 

 

3-      O pasto. Uma foto aérea de um treinamento no CT irritou os torcedores porque o campo se assemelhava a uma estrada de roça. Uma lástima, e que ainda causa mais revolta ao saber que o campo de jogo , o Maracanã, está nas mesmas condições.Naturalmente, os dois espaços são cuidados pela mesma empresa. O presidente Landim ainda tentou dar explicações e disse algo sobre um treinamento intenso sobre um campo de “grama plantada”, era melhor não ter dito nada. Pra não dizer que só ví coisa ruim nisso, chamou minha atenção as marcações feitas no campo e a diminuição da distancia entre as linhas, o que pode indicar que estão tentando dar alguma compactação a essa farandola que se tornou o time nos últimos tempos. Ou talvez sejam só novas linhas de Nazca, vai saber...

 

4-      O plantão médico. Mais um jogador com problemas físicos. Perdemos as contas de quantos foram durante o ano e também é incerto o período de estadia e recuperação do infeliz que precisa se tratar no outrora elogiado departamento médico do Flamengo.Chama atenção de todos  o modo como foi feito o desmanche de um setor que funcionava tão bem . E também é intrigante os critérios de reposição dos profissionais demitidos...


O dia do fico. O Flamengo contratou Pedro por 5 anos. Para isso irá pagar uma valor alto, parcelado em 03 anos, em pagamentos trimestrais. E é isso, o time vendedor anunciou, o Flamengo anunciou, o atleta confirmou. Não houve novela, celeuma, choro nem ranger de dentes. E mais: o pagamento começará no ano que vem, e ainda assim o negócio foi confirmado, sem haver ainda nenhuma troca de valores entre os clubes além do que já foi pago. A credibilidade que o clube conquistou no mercado é assombrosa para uma entidade que foi sinônimo de calote e má gestão.

O

5-   A (não) renovação. A indefinição de renovação do goleiro Diego Alves . A menos de um mês para expirar o contrato do goleiro titular e mais experiente do grupo, parece não haver consenso e tudo indica que o fim está próximo. Independente do clube ter feito proposta e recuado e do goleiro querer fazer prevalecer o que acho justo na sua visão, vejo como um relacionamento que está desgastado e que não existe vontade de se acertar , Dos dois lados.

 

6-      O final de semana. Domingo tem jogo. Graças a Deus.