sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

2021 tá on...

 SRN, Buteco.

Se fosse uma temporada normal, nesse momento estaríamos falando do planejamento para a temporada do ano que vem, seja lá qual fosse o desempenho esportivo do ano.

Seria época de rumores de contratações e dispensas, cavadas e barrigadas diárias e a imprensa fazendo o que faz o resto do ano: inventando noticias para enganar trouxas(nós, no caso).

Mesmo não sendo o momento ideal, vou falar sobre isso sim, porque não teve jogo do Flamengo no meio de semana e estou sem assunto...

Mas o clube já começa a se movimentar, de fato.

A primeira movimentação parece ser a tendencia de manter a atual comissão técnica, seja lá qual for o resultado final da temporada esportiva. A não ser que haja uma grande tragédia, como terminar fora do G6, será Rogério Ceni o treinador para a próxima temporada.

Inclusive, já começaram movimentos em casos de jogadores emprestados, como o pedido de reintegração de Hugo Moura e Yuri Cesar, e, valha me- Deus, a solicitação de renovação de Pepê.

Bom, isso é o que ele pretende, mas e nós?  O que gostaríamos de ver pra proxima temporada.

Eu, particularmente, penso assim:

 Goleiros: Diego Alves renovou por mais um ano nos termos do clube, Hugo firmou contrato longo. Faria uma festa de despedida para Cesar e emprestaria o Gabriel Batista, promovendo o promissor João Fernando do sub 20.

Laterais: Isla caiu bem de rendimento, assim como Felipe Luiz, mas acredito em problemas de preparo físico. Para reserva da lateral direita, Matheuzinho parece ser suficiente. Já na lateral esquerda, Renê assombra nossos corações e mentes sempre que entra em campo e deveríamos rifar esse pereba o mais rápido possivel. Prefero me arriscar com o jovem  Ramon.

Zagueiros: Rodrigo Caio e Natam. Da Base, Noga e Otavio. O resto, vende, empresta , encosta, sei lá...

Volantes: Arão, João Gomes, Gerson, Diego que joga por ali, além do Thiago Maia, que parece tender a ficar até o final do ano que vem. Daniel Cabral e Hugo Moura, que deve voltar.

Meias: De origem mesmo Arrascaeta e Everton Ribeiro, podendo ser deslocados para a função Gerson e Diego Pião . Pode se dizer até que haverá a aposta na manutenção de Pepê, como deseja o treinador

Atacantes: posição mais bem servida do elenco. Gabigol, Pedro e Bruno Henrique. Curiosamente, também a que tem as melhores moedas de troca, Vitinho e Michael. Pedro Rocha será devolvido à KGB, merecidamente. E tem jogadores da base ainda para aproveitar, como Muniz, Bala e Thiago Fernandes, aquele do Náutico, que vem jogando bem no sub 20. Sem contar com o retorno do Yuri Cesar.

É por aí que eu acho que devem ficar as coisas. Sem grandes mudanças, porque é um ano de transição e não há espaço para grandes investimento, além do Pedro.

Fica a confiança na recuperação física do tecnicamente bom elenco  já existente e a esperança que algum incauto se interesse nos perebas da zaga e do ataque.


Rumores de que a Greenleaf começou a atuar no ramo de tratamento capilar...