quarta-feira, 21 de outubro de 2020

O mundo é o mundo

 






Irmãos rubro-negros,



O Flamengo tem tido vários jogos decisivos em sequência e não será diferente esta semana.

Embora já classificado para a próxima da fase da Taça Libertadores da América, o jogo diante do Junior Barranquilla, hoje à noite, poderá representar para o Flamengo a primeira colocação no grupo. Não é pouca coisa se considerarmos que há boas possibilidades de retorno do público aos estádios durante as fases mais avançadas da competição.

Por outro lado, o Flamengo disputará a liderança do Campeonato Brasileiro no próximo domingo, diante do Internacional de Porto Alegre, no Beira-Rio.

Sem tempo para treinar e com o elenco vindo de sequência bastante desgastante, surge para a Comissão Técnica o dilema de levar a campo um time que mescle jogadores, aproveitando a semana para treinar parte do elenco, ou jogar com força máxima.

Na minha modesta opinião, a primeira opção é mais sensata. Desde que chegou ao clube, o trabalho do Domènec tem sido feito muito na base do papo e da conversa. Num contexto de tantas competições simultâneas, uma semana inteira de treinamentos, ainda que destinada à parte do elenco, é uma oportunidade única que merece ser aproveitada.

Mas isso só é possível por causa do momento que o Flamengo vivencia. 

Quando, em sã consciência, se abstrairmos 2019, o rubro-negro iria aceitar que o time sequer cogitasse de jogar uma partida da Libertadores sem força máxima?

O mundo é o mundo, amigos, e o Flamengo hoje tem essa abertura para utilizar mais largamente seu excelente elenco de atletas.

Com a graça e a intervenção de São Judas Tadeu, o Flamengo tem honrado a sua camisa e tradição, e tenho toda e fé de que os jogadores escolhidos para defender o Manto Sagrado no jogo de hoje, independentemente dos nomes, têm todas as condições de obter uma grande vitória rubro-negra no Maracanã. 

Nosso coração e pensamento estão com nosso time.


...


Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.