quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Flamengo em pedaços

A CBF tenta de toda forma prejudicar o Flamengo implementando um ritmo de jogo abusivo. Jogos em 48h é prática criminosa no futebol, visto a necessidade de recomposição física dos jogadores em uma partida profissional sempre pesada hoje em dia. Flamengo terá que jogar com reservas. 

Dome, estranhamente diga-se, ao optar por não substituir jogadores no jogo contra o Goiás, praticamente sinalizou que irá escalar todos que não participaram deste último jogo. O que, em tese, significa um time mal entrosado novamente. A volta do ER7, que jogou pouco contra o Peru, pode até viabilizar sua escalação. Não é o caso do Rodrigo Caio. Isla que jogou contra a Colômbia também não deve ser escalado. Ficaremos com um time precário para encarar o Bragantino hoje. Uma partida que pode nos levar ao primeiro lugar do campeonato se ganharmos. Mas será muito difícil. Pessoalmente penso que Dome vai tentar levar o jogo pro empate para termos mais força contra o Corinthians, o jogo logo a seguir nesta punição ao Flamengo. 

O interessante é que nenhuma mesa de debates jornalística fala deste assunto. É como punir o Flamengo fosse algo esperável e desejável. Imagino se fosse o Palmeiras, São Paulo ou Corinthians a fazer partidas em 48h. Seria declarada guerra mundial à CBF. Por parte principalmente dos jornalistas cariocas, sempre pronto a adular os paulistas da forma mais torpe possível. São mais paulistas que os próprios paulistas.

Enfim, o Flamengo de Dome que ainda mostra dificuldades de conjunto e se prevalece de seu elenco para conquistar resultados, deve ter um elenco menos qualitativo hoje contra o time paulista. Menos entrosado ainda, o que deve corresponder a um time ainda mais desconjuntado em campo. Com os célebres problemas na recomposição defensiva e a eterna "marcação em distância".

Mas o Flamengo não treina. Então como corrigir ou aprimorar aspectos tanto no ataque como na defesa? Só via palestra. Flamengo tem um time em formação ainda. Mas com um elenco tão bom que estamos na disputa da primeira posição. Imagine quando, finalmente, ficar bem treinado?