sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Subindo de Produção

 

SRN, Buteco

 

A evolução esperada chegou com alguns dias de atraso.

O time, que melhorava a passos de tartaruga, deu um inegável salto de qualidade no setor de transição meio campo–ataque, de criação de jogadas. Tudo fluiu naturalmente, com destaque para o posicionamento dos meias (Arrascaeta, em especial) no espaço entre os cabeças de área e a defesa adversária.  Cheguei a notar que até os arremessos laterais eram jogados diretamente nesse setor do campo, o que denota um planejamento prévio.

E uma velha conhecida também apareceu para matar a saudade: a pressão na saída de bola adversária. Ainda que  tímida, por poucas vezes no jogo, mas estava lá, marcou presença.

É um indicio de que houve uma evolução bem razoável na parte física. Até mesmo pela condição do gramado, pesado pela chuva que caiu durante o jogo.

O ataque, em termos de finalização, ainda está devendo.

Pode parecer um contra senso reclamar num jogo onde foram marcados 5 gols, mas mesmo assim houveram falhas de finalização que comprometeram no passado e podem comprometer no futuro.

No lance anterior ao primeiro gol, Everton Ribeiro perdeu um gol feito porque finalizou mal .Isso precisa ser corrigido o mais rápido possivel.

Finalmente, o setor que preocupa bastante, a defesa.

Houve falha individual do goleiro, falha de posicionamento, falta de atenção...enfim, erros pro todos os gostos.

Dá até para comparar com o inicio do time de 2019, que se acertou do meio pra frente, mas que em três ataques adversário , tomava dois 2 gols.

Isso se resolveu um pouco tempo depois, e tenho esperança que aconteça novamente.

O próprio Dome dá sinais de que não está satisfeito ainda, quer treinar mais, quer evolução,

Como dever ser.