sexta-feira, 14 de agosto de 2020

O Banquete das Consequências

 

SRN, Buteco.

Mais cedo ou mais tarde, todos sentamos à mesa para um banquete de conseqüências (Robert Louis Stevenson).

Nada mais certo nesse mundo.

Cedo ou tarde, em algum momento, teremos que pagar pelos nossos erros.

E, ao que parece, em curtíssimo tempo, será servido Bufo spinosus, o popular sapo.

Sim, o prato do dia no Flamengo é “engolir sapo”.  Dirigentes, jogadores e comissão técnica, todos deverão degustar a sua parcela de anfíbios.

A direção do clube, exemplar no ano passado, comete erros em série nesse ano fatídico de 2020.

Depois de perder o treinador, deixaram o grupo sob a responsabilidade da chamada “comissão técnica permanente”, que teve elenco na mão por 19 dias e não realizou sequer um teste físico. Para piorar, dos 19 dias , ONZE foram de folga, depois de ficarem 90 dias parados .

Para completar , a lacuna, o elo fraco do elenco, a lateral direita, que todo mundo pede, avisa, implora para que seja resolvida desde o inicio do ano, acabou por implodir com a saída intempestiva do titular.

Os jogadores, profissionais dos mais bem pagos do pais, tratados como celebridades, melhores hotéis, avião fretado, segurança médica e estrutural, se comportaram como um bando de adolescentes e se apresentaram fora de forma, lentos, pesados.

E o treinador? Esse, coitado, chegou outro dia mesmo e num piscar de olhos o time está em crise. O que não o isenta de sua parcela de culpa, visto que disse que pretendia mudar a forma de jogar aos poucos e já no segundo jogo tenta uma formação e modelo de jogo diferente, quase oposta, ao que vinha sendo praticado com sucesso na ultima temporada.

Por conta disso, agora cada um precisa assumir a consequência sobre seus atos.

Os dirigentes, que viveram a calmaria, terão que mostrar que sabem governar na adversidade.

Os jogadores sairão de sua  zona de conforto, perderão o credito pelas conquistas passadas e precisarão dar uma resposta rápida ao evidente amadorismo que deixaram transparecer

E o treinador terá que adiar o seu objetivo de jogar como prefere e armar o time na forma em que as condições permitem, mesmo contra suas convicções.

 

Pronto, está servido.

 

Bom apetite a todos...