quinta-feira, 9 de julho de 2020

Fluminense 1 x 1 (3 x 2) Flamengo. Muito barulho por nada.

E o Flamengo perdeu o título da Taça Rio 2020 para o Fluminense depois de muita algazarra e confusão na questão da transmissão do jogo. A diretoria do Flamengo resolveu brigar contra a decisão do mando de campo sorteada para o Fluminense e foi a luta tentando dividir o mando e assim garantir a transmissão do jogo. A suposta razão era o receio que o Fluminense não quisesse transmitir para não haver problemas em seu contrato com a Globo.

Foi a senha para o Flamengo ser massacrado por n jornalistas, que deram vazão ao rancor e recalque costumeiros ao clube. Esta galera trabalhada no ódio só precisam de motivo minúsculo que seja para extravasar todo o ressentimento. Alguns deles, principalmente paulistas, aproveitaram o momento para menosprezar o campeonato carioca e estimular que o Fluminense abandonasse a partida. O menosprezo que sentem pelo carioca é inversamente proporcional a ode que fazem ao campeonato paulista. Curioso.

E estamos, concomitante a isto, em um momento complicado. Benfica quer porque quer o Mister. Quem não? E moverá mundos e fundos (coloca fundos nisso), para tê-lo em sua "equipa". Até porque os técnicos recentes que tiveram não passaram de "Abéis". 

E com tudo isto o Flamengo fez a partida mais apática que já vi com o Mister. Também apático. Em estado de letargia o Flamengo se viu cercado pela retranca do Maionese, técnico do Fluminense. Que, ainda assim, teve as melhores chances no primeiro tempo. Duas. Na primeira Diego Alves defendeu, e na segunda, agarraram o fraco zagueiro Leo Pereira na área, e em impedimento cabecearam para o gol, e o Diego Alves não teve explosão para defender.

Enfim, merecido pelo não-futebol apresentado pelo Flamengo em noite fraquíssima de todo ataque e do Everton Ribeiro e Arrascaeta.

Veio o segundo tempo, e, pelo visto, até o costumeiro esporro de intervalo de Jesus não veio. Flamengo tentava de forma sem sal, parecia muito incomodado com algo. Jesus não substituindo ninguém. Até que finalmente coloca o ligeiro Michael e depois o Pedro na partida.

Logo o Flamengo marca e o jogo muda de figura aos 35 do segundo tempo. Flamengo passa a atacar mais, finalmente sendo Flamengo, mas o Fluminense entra na cera costumeira e leva aos pênaltis.

Jesus aparentemente escolheu mal os batedores. Só 2 marcaram de 5. E o Flamengo merecidamente perdeu a decisão para o fraco Fluminense.

Ficou marcado a arrogância da diretoria do Flamengo em judicializar a questão de mando, a apatia do time e o Jesus não ter confirmado o "Fico". Está pensando no Benfica. O que é esperável visto a zona do futebol brasileiro e seus inúteis campeonatos regionais e politicagens rasteiras. 

O "lado bom" da derrota é que o Flamengo fará mais 2 jogos em julho. Ficaria, mais uma vez, de férias neste ano perdido.