quinta-feira, 16 de julho de 2020

Flamengo 1 x 0 Fluminense - É campeão do Carioquinha 2020

Mais um título para coleção do Mister e desta gestão, de fato e direito, vitoriosa. Flamengo não jogou bem. Muito aquém de antes da paralisia virótica. Mas venceu o time retrancado e violento do Fluminense, comandado pelo Odair Hellman, futuro técnico da seleção brasileira a julgar o critério esdrúxulo e regional da CBF, de só optar por técnicos gaúchos.

A arbitragem deixou o Fluminense bater à vontade. Flamengo foi seu saco de pancada. Mas o time do Flamengo, "militarizado" e disciplinado pelo Mister não caiu neste jogo e não revidou. A não ser o Michael Espoleta. De espírito moleque, resolveu esculachar na bola. Tomou entrada violenta e nada. Aí em um lance segurou um jogador do Fluminense e tomou amarelo. É a vida. Agora porque a FERJ optou por esta preferência explícita pelo Fluminense é algo a se considerar. Até expulsão por causa de um "porra" em campo o Flamengo teve pelo fraquíssimo juiz da partida passada. Arbitragem amadora e não sujeita a comissão de arbitragem minimamente capacitada. Buscamos a profissionalização total fora do campo para clubes de futebol, enquanto o quadro de arbitragem é amador e sem direcionamento. Como dar certo?

O jogo foi transmitido para fora. E Portugal e China viram um futebol fraco. Flamengo dominava mas errava muitos lances em sequencia. Fluminense se segurava atrás. O medo de ir para frente e tomar bola nas costas. Como um marido que não quer viajar com medo da esposa se engraçar com os outros. Ou vice-versa. Fluminense ficava em casa. Flamengo tocava de lá para cá, mas Arrascaeta e Everton Ribeiro ainda estão sem ritmo. Assim como Bruno Henrique. Arremedos do que foram em 2019. 

Mister na base do "fica não fica" também não ajuda. Ele provou gostar do joguinho de todo mundo ficar na dúvida de sua permanência. Isto de certa forma estabelece um controle também em cima dos dirigentes. Enfim, ele é um excelente técnico e certamente vale o preço de suportar esta característica dele.

Mas no final entrou Vitinho. Que na minha opinião com as fracas atuações do Bruno Henrique já merecia a titularidade. Fez uma finalização finalmente na direção do gol, bola bateu em um zagueiro do Fluminense e encobriu o bom goleiro do Fluminense. Flamengo 1 x 0 Fluminense. É campeão. E mais uma vez fomos dormir com mais um título. E aparentemente foi o último de 2020 pois todos campeonatos foram alongados para 2021. 

A nota triste de ontem foi o falecimento de Marcello Brum. Que conheci no twitter e sempre acompanhava seu enorme conhecimento de Flamengo. Também era conselheiro no Flamengo e o conheci pessoalmente. Um sujeito grande. Me recebeu muito bem. As redes sociais aproximam as pessoas, ainda que não se tenha uma convivência física. Espero que esteja bem direcionado em seu caminho agora espiritual.