terça-feira, 28 de julho de 2020

Até o Fim!


Olá Buteco, bom dia!

Com o Brasileirão batendo à porta, é hora de conversarmos sobre a maratona que será essa temporada. 

Com a readequação do calendário, o Flamengo jogará quase que ininterruptamente quarta/domingo. Ainda que as datas reservadas para a fase de oitavas de finais da Copa do Brasil estejam no distante fim de outubro, o campeonato brasileiro se inicia com um Agosto muito pesado e a Libertadores retorna na segunda quinzena de Setembro. Será duro e precisamos nos preparar muito bem para este desafio.

Vamos aos confrontos já agendados:

9 de Agosto (dom): Flamengo x Atlético;
12 de Agosto (qua): Atlético GO x Flamengo;
15 de Agosto (sab): Coritiba x Flamengo;
19 de Agosto (qua): Flamengo x Grêmio;
23 de Agosto (dom): Flamengo x Botafogo;

Após esse bloco de 5 jogos do Brasileirão teremos um refresco no meio de semana, pois o calendário marca rodada de uma das fases preliminares da Copa do Brasil.  Somente aqui é que o novo treinador poderá ter uma carga maior de treinamentos. 

30 de Agosto (dom): Santos x Flamengo
3 de Setembro (qui): Bahia x Flamengo
6 de Setembro (dom): Flamengo x Fortaleza 
9 de Setembro (qua): Fluminense x Flamengo 
12 de Setembro (sab): Ceará x Flamengo 
17 de Setembro (qui): Del Valle x Flamengo 

Daí pra frente, Libertadores e Brasileiro se intercalam e só teremos uma semana cheia, novamente entre os dias 18 e 25 de Outubro. Notem que entre 30 de Agosto e 18 de Outubro a sequência de jogos não para. 

Felizmente, temos uma gestão e um grupo de jogadores que aprenderam,  ano passado, a administrar todo o estresse de maratonar um jogo atrás do outro, com viagens desgastantes e todas as dificuldades esportivas inerentes às competições.

É extremamente importante que o futuro treinador esteja ciente de todas essas dificuldades. Além disso, deve saber que o sarrafo está alto e que, mesmo com todas as dificuldades enumeradas (ainda há a falta da Torcida!), o rubronegro espera que o time continue vencendo. Que a comissão técnica tenha a sabedoria necessária para administrar tudo isso.

Boa sorte ao novo treinador, seja quem for. Jogaremos juntos. Pelas Taças. Até o fim! 

Saudações RubroNegras!