sábado, 18 de abril de 2020

Túnel do Tempo: 18 de abril de 1999

Salve, Buteco! Nesse sábado frio e chuvoso (aqui em Brasília), você entrou no túnel do tempo voltou a 18 de abril de 1999, quando o Mais Querido venceu sua baranga favorita por 2x1, com direito a golaços de Athirson e Romário, este entortando o Nasa "a la Raúl". O favorito e superior Vasco da Gama, então campeão da Libertadores/1998, não deu nem pro começo. 




Normalmente as lembranças de Flamengo x Vasco da Gama em 1999 remetem ao jogo do gol do Rodrigo Mendes ou à final da Mercosul contra o Palmeiras, o que é natural, porém esse jogo não deve e não pode entrar no esquecimento. 

Pensando bem, justamente por isso, será que o time de 1999 não recebe menos homenagens do que deveria? Superou vários favoritos e conquistou um importante título internacional disputando as semifinais e final (Romário jogou e marcou muitos gols até as quartas de final) sem sua maior estrela, devido à posição da Diretoria após os eventos em Caxias do Sul/RS.


Bem, então aqui no Buteco do Flamengo não faltarão homenagens a esse time que iniciou a trajetória do nosso quarto tricampeonato estadual e conquistou nosso último título internacional do Século XX.


Desejo um bom final de semana, repleto de paz a luz, aos estimados amigos do Buteco.

Bom dia e SRN a tod@s.