quinta-feira, 12 de março de 2020

Flamengo 3 x 0 Barcelona de Guayaquil - Facilidade

Em uma noite tranquila, Flamengo venceu com muitas facilidades o Barcelona de Guayaquil por três gols que poderiam ser muito mais. O time do Flamengo sobra em campo mesmo sem que seus jogadores estejam em seus melhores dias, como foi o caso do Arrascaeta, que ainda não se encontrou em 2020, e mesmo Bruno Henrique relativo ao seu fraco primeiro tempo.

O time do Barcelona, ao contrário de seu homônimo catalão jogou recuado a maior parte do primeiro tempo, fazendo do jogo neste tempo, um ataque x defesa. Goleiro deles fazendo boas defesas, e Thiago Maia e Everton Ribeiro brilhando na articulação de jogadas. Com Arrascaeta ainda sem aquele "punch" e Bruno Henrique bem apagado, a bola ainda assim passava de um lado para outro, contando com os dois ótimos laterais, Felipe Luis e Rafinha, para alongar o jogo. Barcelona fazia uma última linha defensiva de qualidade e foi apenas em dois lances de bola parada que Flamengo fez seu gol. Uma falta cobrada "com a mão" por Everton Ribeiro na cabeça de Gustavo Henrique, e outro um pênalti cobrado pelo Gabigol a partir de um lance duvidoso. Mas se fosse contra o Flamengo marcariam tranquilo, então Ok. 

Dia de Maraca. Dia de gol do Gabigol. O que já faz a torcida ficar feliz.

Segundo tempo se esperava o massacre. Mas o Barcelona resolveu fazer marcação alta e melhorou seu jogo. Flamengo sem tanta liberdade de articulação à partir de sua saída de jogo. Passou a brilhar mais o Gerson. E à partir de uma entrada maldosa em Bruno Henrique (como está apanhando este ano), o futebol dele acordou. Passou a ser uma presença mais vital no ataque. E tanto fez que acabou marcando seu gol. Arrascaeta substituído pelo Michael, que tentou várias jogadas e "fominhando" em muitas. Mas o Flamengo à partir do terceiro gol ficou em ritmo de treino sem querer forçar jogo. Barcelona tentou alguns ataques, com relativo perigo, mas a partida estava sob controle.

Final, Flamengo 3 x 0 Barcelona. Numa competição que, devido ao coronavirus, não sabemos o que vai ser este ano. Se irá paralisar. Se terá jogos de portões fechados. Enfim, é o que está acontecendo no mundo inteiro e está gerando controvérsias por aí.