terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Ele fica!


Bom dia, Buteco!

A grande notícia do dia é a confirmação da compra do Gabigol junto à Inter de Milão. Um jogadoraço, protagonista e superdecisivo para o nosso Ano Mágico. Eu sou do tempo em que era muito difícil um jogador vir de outro clube, vestir o Manto Sagrado e desandar a fazer gols. Quando isso acontece, não podemos desperdiçar a chance de manter o jogador por mais tempo. Muito feliz com a notícia! 

Começamos o ano com o time completo: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. No banco, além do Vitinho, que fora um bom reserva ano passado, temos reservas à altura na zaga (Gustavo Henrique), no meio (Thiago Maia) e jogadores de frente que podem mudar o estilo do time (Michael e Pedro). Do time multicampeão, o único desfalque mais sentido será o Reinier. 

Ainda existe uma possibilidade do Arsenal tirar o Marí mas, depois dessa atitude de moleques, acho que o Flamengo vai jogar o preço lá em cima mesmo e eles, se quiserem, que aceitem. Enfim, se ano passado tivemos 6 meses de puro futebol-Flamengo, imaginem o que esse time poderá fazer com uma pré-temporada à disposição...


***

JJ já deu o papo: time titular segunda-feira que vem, contra o Resende no Maracanã. Um programa imperdível, mais ainda pela falta de transmissão ao vivo. Depois, a tabela marca:

08/02 (Sábado) - Flamengo x Madureira
12/02 (Quarta) - Semifinal da Taça Guanabara
16/02 (Domingo) - Flamengo x Athetico (Supercopa do Brasil)
19/02 (Quarta) - Independiente del Valle x Flamengo (Recopa Sulamericana)
22/02 (Sábado) - Final da Taça Guanabara
26/02 (Quarta) - Flamengo x Independiente del Valle (Recopa Sulamericana)

O Mister, em entrevista ontem, confirmou que vai usar o campeonato carioca como pré-temporada. Teremos então três jogos (-treinos, kkk) antes da decisão da Supercopa do Brasil, que poderá ser o primeiro caneco de 2020. Logo em seguida, os embates contra o campeão da Sulamericana, chance de outro título internacional. Fevereiro promete!!!


***

Quanto à disputa com a Globo pelos direitos de transmissão, acredito que o Flamengo esteja fazendo o certo: são 4 meses do ano com uma receita muito baixa nesse item. A excelente entrevista do Gustavo Oliveira ao Rodrigo Capelo mostrou um fator que achei muito relevante: o clube propôs à Globo comprar algumas de suas propriedades. Imagino (nenhuma informação, só análise lógica mesmo) que seja algo relacionado à transmissão de seus jogos no Estadual via FlaTV. Esse é um mercado em expansão e, para receber apenas 18 milhões de reais pelo campeonato todo, acredito que ganharíamos mais se fosse pela FlaTV... Mas sabemos como a Globo atua: ela compra os direitos dos eventos e, se não quer transmitir, não deixa nenhuma outra mídia fazê-lo. Complexo...

Acho que, mais do que nunca, nossa torcida tem que lotar o Maracanã e fazer os mesmos espetáculos que fizemos no Ano da Graça. Em campo, o time também precisa aproveitar sua vasta superioridade perante os rivais e empilhar vitórias contundentes e classificações às finais de turno. Imaginem um cenário com o Maracanã entupido de gente, mosaicos a cada jogo e o time em campo atropelando os rivais. Ficará, para a Globo, ao menos o incômodo de não ver os seus anunciantes participarem dessa festa.

E, quando nos classificarmos para a final, nada de acordo pontual: ou paga o que o Flamengo pede, ou nada. Vai pra cima deles, Mengo!

Saudações RubroNegras