segunda-feira, 20 de janeiro de 2020

Assuntos da Semana

Salve, Buteco! Ainda falta uma semana para o elenco principal se reapresentar e, portanto, principalmente pela agilidade da dupla Braz e Spindel nas contratações, estamos sem muito assunto para discutir o futebol do Mais Querido. Ainda assim, a semana gera expectativas a nós, torcedores, e, além disso, em se tratando de Flamengo, sempre tem uma polêmica em evidência. Vamos aos temas:

1) Volta de Jorge Jesus ao Rio e renovação: o Mister não apenas acionou seus advogados para tratar da renovação, como não pára de falar em título mundial como meta para esse ano. Aproveita, Mister, e renova logo pelo menos até o final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2021 e vamos pensar só no trabalho a longo prazo. Depende só de você se tornar o maior treinador da história do Mais Querido do Mundo e do Universo.

2) Gabigol e as propostas que não chegaram: nosso artilheiro fracassou em dois clubes e sabe que o novo contrato do Flamengo talvez signifique o fim do sonho de jogar e se provar no futebol europeu. Talvez. Por quê? Ora, porque difícil não é sinônimo de impossível e se há um fator que pode transformar a regra em exceção, nesse caso, é desempenho em alto nível e muitas taças por mais de uma temporada. Fica, Gabigol, foca nos gols e nas taças, e deixe as coisas acontecerem normalmente. Na "pior" das hipóteses, você fará história no clube de maior torcida do mundo.

3) Apresentação dos reforços: para desespero dos detratores, dos hipócritas e dos cretinos que não sabem o que falam, aguardamos as apresentações oficiais do baixinho Michael e do Pedro, nosso estimado queixada, que volta agora às origens. 

4) Direitos de transmissão do Estadual: quando leio uma notícia como essa, pergunto-me se não tem alguma relação com os faniquitos que temos acompanhado em mesas redondas e transmissões da Vênus Platinada. Sobre o tema, vale também ler essa thread do @Fernandopluri no Twitter.

5) Treinadores da base: como disse ontem o meu amigo @patrick_1972 no Twitter, não é só o processo (Double Pass), mas o processo e as pessoas certas para executar. Claro que o ideal é o Flamengo formar bons profissionais também para a função de treinador, mas o momento é de importar conhecimento e capacidade de execução, como a experiência com Jorge Jesus vem ensinando. O Flamengo deve expurgar da base qualquer indício de corporativismo e boleirismo de treinadores brazucas, assim como a a menor resistência à contratação de profissionais estrangeiros. E vale a pena também ficar de olho em quem é arrogante sem sequer ter motivos para tanto.

A palavra está com vocês.

Bom dia e SRN a tod@s.