quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

A jornada













Irmãos rubro-negros,





Este ano de 2019 tem sido uma jornada inesquecível.

Inesquecível.

O mais emocionante ano esportivo da minha vida.

Uma jornada que começou na verdade em dezembro do ano passado, quando Rodolfo Landim, Bap, Marcos Braz e companhia foram eleitos para compor a diretoria do Clube de Regatas do Flamengo.

Há que se agradecer a eles pelo trabalho simplesmente excepcional realizado à frente do nosso tão amado Mengo.

Há que se reconhecer, ainda, o trabalho realizado pela diretoria que precedeu a atual. Foram muito bem na parte do desenvolvimento da estrutura do clube.

Em termos de gestão, contudo, o futebol do Flamengo melhorou sensivelmente com a diretoria atual. Melhorou tanto que culminou com o ano mais vitorioso da história do clube.

Todavia, há, ainda, um enorme desafio para o Flamengo: o Mundial de Clubes, cuja disputa será na semana que vem.

Todos sabemos e não adianta discorrer sobre a diferença financeira entre os clubes europeus e os da América do Sul.

Só que o Flamengo quando entra numa disputa, entra para vencer.

E que assim seja.

O coração, a fé e o maior de mais de quarenta milhões de rubro-negros, a maior  e mais apaixonada torcida do mundo, estarão com nossos atletas, comissão técnica e dirigentes.

Após 38 anos, como num conto de fadas, Flamengo e Liverpool voltarão a participar do Mundial de Clubes. É até difícil acreditar, tamanha a emoção.

Fica, desde já, meu agradecimento a todos que têm lutado e ajudado o Flamengo. Os de agora e os de outrora; os de dentro do campo e os de fora. 

Vocês terão eternamente a nossa gratidão. 

Vamos, Mengão, vamos com fé para mais este desafio. A tua torcida te abraça e te carrega no colo. E São Judas Tadeu, sempre ele, há de interceder por ti, Flamengo, tu que és o mais amado dos clubes.









...




Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.