quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Flamengo 4 x 1 Ceará - Outro patamar

E o Flamengo  do fim de semana mais mágico da história do Clube, com o título da Libertadores no sábado e Brasileirão no domingo, veio de ressaca para o jogo contra o Ceará numa quarta-feira à noite, 21:30 e transmissão em TV aberta para quase todo Brasil. Todos querem ver o abençoado Flamengo de Jesus em campo.

Fiquei com medo. Com o ranço antigo que Flamengo não ganha em dia de festa. E este jogo isto seria explosivo. Uma ressaca monstra, recebimento de taça no fim e torcida eufórica. Já vi este filmes algumas vezes e nunca acabava bem. Ceará, um time de toques rápidos, luta desesperadamente para fugir do rebaixamento. Não encararia este jogo como amistoso.

Mas Flamengo de Jesus é diferente. Começou o jogo com muitos titulares, com Diego no meio de campo no lugar do Gerson Vapo, e os laterais reservas. E Reinier no lugar do Gabigol, suspenso da partida. 

Flamengo ainda que em um ritmo meio malemolente. pressiona o Ceará, mete duas bolas na trave e cria inúmeras chances sempre esbarrando no último passe. O gol parecia próximo quando um atacante do Ceará corre pela direita, passa pelo Rodinei com a mesma facilidade com que Jesus destrói os outros técnicos brasileiros, cruza, bate no calcanhar de um, sobra para outro, e gol do adversário. Injusto. Mas futebol é injusto muitas vezes e não está nem aí para o que você acha.

Flamengo fica meio atordoado mas logo volta a se acertar. Jesus tira o Reinier de meio bigode no rosto ainda no primeiro tempo. Não gostou do que viu. E coloca Vitinho. Bruno Henrique finaliza mais uma vez na trave, com direito a bola passando em cima da linha. Gol do Ceará fechado pelo recalque dos haters.

Final do primeiro tempo. Entrevista. Jogador do Ceará já alerta:"Temos que ter cuidado no segundo tempo, é onde eles marcam mais gols".

Bem, não foi por falta de aviso. Veio o segundo tempo e começou a magia do Bruno Henrique. Sem Gabigol em campo ele fez chover. Empatou o jogo pegando uma bola cruzada na área. Torcida explode. Vem mais por aí. Sentimos o cheiro de sangue. Mas Ceará ataca mais. Flamengo perde até as segundas bolas por alguns momentos. 

Até que chegou o fim da brincadeira e Bruno Henrique mete dois gols. Vitinho, que fez uma partida muita boa, fecha o caixão com arremate preciso. Flamengo ganha de 4 a 1. Torcida em festa. E comemoração do título, com jogadores, comissão técnica, staff e dirigentes recebendo medalhas, sendo ovacionados e correndo com a taça pelo campo.

Cena mágica que espero que se repita com muito mais frequência.

2019 será um ano inesquecível na história do Flamengo.