quinta-feira, 31 de outubro de 2019

O momento

Flamengo precisa ganhar hoje. Flamengo precisa ganhar sempre. O momento que estamos vivenciando exige performance esportiva de alto nível. O establishment não só é totalmente direcionado à satisfação do público paulista como precisa do campeonato "em aberto" para vender matérias e ganhar clicks. E assim vão arrastando o Palmeiras através de seguidas prorrogações até conseguir resultado, pênaltis roubados, expulsões de jogadores adversários que sequer tocam nos jogadores, e por aí vai. Um verdadeiro massacre escatológico que conta com o silêncio e cumplicidade da imprensa em geral, que, ao arrepio da  esportividade, chega até a produzir matérias simpáticas às simulações escabrosas e deprimentes feitas pelo jogador Deyverson para conseguir marcações de falta da arbitragem ainda que ciente de sua contumaz atuação teatral de quinta-categoria. É o tipo de jogador que só se cria no Palmeiras.

Mas o momento do Flamengo é muito bom. Embora a atuação contra o CSA tenha assustado um pouco ainda que a vitória tenha ocorrido. Diego Alves fez várias defesas difíceis e o time do Flamengo simplesmente esqueceu de aproximar suas linhas enquanto atacando e de compactar defensivamente. Foi  um time cujos jogadores atuaram bem distantes um do outro mostrando alguma dificuldade de articular jogadas. Parecia time dirigido por técnico brasileiro. 

Contra o Goiás, mais uma vez, enfrentará o adversário fazendo o "jogo da vida". Flamengo precisa focar forte. Cada jogo daqui em diante é uma "decisão das Libertadores". A ressaca da festa contra o Grêmio tem que ficar definitivamente para trás. Queremos, temos e vamos ganhar o campeonato Brasileiro. Mas o Flamengo precisa continuar a ser o rolo compressor. Se esmorecer a CBF Paulista não se avexará de colocar um paulista em seu lugar por qualquer meio possível.