quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Notas Rubro-Negras












Irmãos rubro-negros,





O Flamengo tem vivido dias agitados, dentro e fora de campo. 

Fora, parece que a Cbf resolveu de vez demonstrar sua animosidade para com o clube. Convoca jogadores do elenco para a seleção paulista do Tite, prejudicando e desfalcando a equipe em jogos importantes.

Não só isso, temos visto arbitragens tendenciosas contra o time, seguidamente, sendo que a de domingo passado foi escandalosa, com a divulgação de áudio bastante comprometedor da equipe auxiliar que gerencia o Var. 

Fizeram de tudo em esforço imoral, para reverter uma decisão legítima tomada pelo árbitro dentro de campo. 

Os cartões dados ao Vitinho e ao Everton Ribeiro retratam a evidente intenção de desfalcar o time num momento em que temos vários jogadores lesionados e outros voltando de amistoso inútil pela seleção paulista da Cbf após várias horas de vôo.

Eles lá na Cbf trabalham, com sua incompetência, convocações calhordas e interferência externa indevida a favor de determinados clubes, para esvaziar a principal competição organizada pela entidade.

Sabotam com gosto, desde que seja para favorecer algum clube parceiro.



...




No campo, o Flamengo vem mantendo uma regularidade impressionante. 

Seja jogando em casa ou como visitante, o Flamengo tem jogado bem, com muita raça, e tem vencido seus jogos apresentando um futebol bastante solidário, onde a categoria dos atletas sobressai exatamente porque se visa antes de tudo ao conjunto.

São jogos desgastantes, porque Jorge Jesus exige sempre o máximo do time. E o time tem jogado em étimo alucinante todos os jogos. 

Um momento histórico para a Nação Rubro-Negra.



...




Hoje à noite teremos mais um grande desafio.

Todos os ingressos destinados à torcida do Flamengo foram vendidos para o jogo no Castelão.

Tenho certeza de que muitos rubro-negros ainda estarão espalhados pelo estádio, misturados aos torcedores do time local.

Jogo difícil, mas em que os três pontos são fundamentais. 

O Flamengo, se quer ter êxito aqui no Brasil, precisa fazer mais que os outros, pois as forças do atraso que atuam fora de campo assim o exigem. 

Com o amor e a fé da torcida rubro-negra e a tradição e mística da sua camisa, o Flamengo está superando os obstáculos que lhe têm sido impostos por uma estrutura viciada.

Como diz nosso lema: ser Flamengo é ser forte na adversidade.










...




Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.