quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Flamengo 1-2-3-4-5 x 0 Grêmio. O massacre.

Nos preparamos para assistir uma semifinal difícil. Apesar do Flamengo ter feito resultado em Porto Alegre e isto nos ter sido surrupiado por um VAR de má família, cada jogo é um jogo. Não sabemos o que pode advir. Este time do Grêmio tem um histórico decisivo importante embora hoje se restrinja a zaga + Cebolinha. E só. O que limita as opções do sempre fanfarrão Renato Gaúcho. Poderiam ter vendido Cebolinha e contratado mais reforços. Mas como tirar o único pilar de seu ataque?

Enfim, Flamengo não tem nada com isto. Sua gestão faz um trabalho primoroso no futebol, e o Flamengo tem os melhores jogadores possíveis e um técnico fantástico. Fora isto um departamento médico e fisiológico de excelência que, em pouco tempo, recupera lesões complicadas. Além disso, conta com estrutura de concentração e treinamento de primeiro mundo. Salários em dia, uma enorme torcida apoiando, clube absolutamente pacificado, e o Flamengo literalmente voa em campo com Jesus e seus apóstolos-craques.

E o jogo? Grêmio começou marcando o Flamengo em cima, colocou mais um volante para povoar o meio e impedir as habituais infiltrações pelo centro do Flamengo. Sufocando na marcação, replicou a tática do Flamengo e conseguiu roubar uma bola no meio de campo, para a construção de uma bela jogada do Cebolinha pela lateral, que resultou em um cruzamento rasteiro na área cuja finalização pro gol foi impedida pelo craque que herdou o terno do Juan, o Felipe Luís.

A partir daí só deu Flamengo. As jogadas pelas laterais começaram a aparecer. Numa dela, Bruno Henrique cabeceou para fora em um cruzamento, Arrascaeta, ainda sem ritmo, mas importante, quase marca um gol de cobertura. E o Flamengo já mandava no jogo. 

Até que Gerson rouba uma bola no meio de campo, passa pro Bruno Henrique, que acelera, passa pro Gabigol, chuta pro gol, Paulo Vitor rebate e o artilheiro das decisões, Bruno Henrique, escora pro gol. Festa da imensa torcida local e fora. Pois o Brasil inteiro parou.

Intervalo de jogo. Torcida em festa. Flamengo viria pro segundo-tempo para arrebentar.

E assim fez, acelerado, Gabigol marca um belíssimo gol de de bate-pronto. Sem defesa para o PV. Era dia de gol do Gabigol. E quando não é? Grêmio fica atônito pois o Flamengo não diminui o ritmo. Bruno Henrique arranca para dentro da área, Geromel dá uma porrada no tornozelo dele, penalti pro Flamengo. Gabigol bate no mesmo ângulo do penalti do milésimo gol do Pelé, o aniversariante do dia, e vem o terceiro gol do Flamengo

Flamengo 3 x 0 Grêmio. Renato assiste perturbado. Imagina até mulheres grávidas em campo. Mas o Flamengo está em mode Flalemanha. Implacável e cruel. Cruzamento? Gol do Pablo Mari. Outro? Gol do Rodrigo Caio. 

Então Flamengo ficou tocando a bola. Alisson do Grêmio pedindo pro Flamengo parar de humilhar. Entrou Vitinho em campo, jogou bem. Diego...que quase marca o sexto gol numa excelente defesa do Paulo Vitor por sinal. Flamengo ganha uma semifinal de Libertadores de 5 x 0. E agora temos a decisão contra o bom time do River Plate. Será muito duro mas temos totais condições. Espero que ganhe para este time, este momento, ficar na história, porque no futebol só os vencedores tem vez. O trófeu fica na estante e as medalhas de prata e bronze na gaveta pegando poeira.