quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Internacional 1 x 1 Flamengo - Estamos na semifinal da Liberta

Flamengo foi um time muito maduro. Bem treinado pelo Mister Jorge Jesus, Flamengo, no primeiro tempo, dominou amplamente a partida. Teve duas ótimas oportunidades de gol perdidas por Gabigol que poderia dar uma  tranquilidade desde o início. A zaga sólida de Pablo Mari e Rodrigo Caio garantia as bolas lá atrás, enquanto Cuellar fazia uma ótima partida como primeiro volante, inclusive nas saídas de bola. Gerson, escalado para substituir o Arão não foi tão brilhante do que quando joga mais avançado. De qualquer maneira o Internacional, precisando vencer e lotando seu estádio, não viu bola no primeiro tempo. Flamengo reclamou de um pênalti em que a bola teria batido na mão do adversário na grande área. Também achei pela televisão. O VAR não. Então segue o jogo.

Sabemos todos que o futebol sempre pune o time que sai perdendo gols feitos. Então veio o segundo tempo. Flamengo pareceu ter entrado menos focado. Inter adiantou suas linhas. Foi juntando atacantes no time. E, em uma bola parada, invariavelmente batida com precisão "manual" pelo D'Alessandro, fez o seu gol. Um jogador em impedimento pareceu ter atrapalhado Cuellar. E por isto a arbitragem + VAR ficou analisando o lance mais de 5 minutos. Haja paciência.

Inter se animou. Foi todo para cima. Tirou até um zagueiro. Mas a zaga do Flamengo estava bem segura. A rigor o Inter só teve uma única chance real o jogo todo. Onde fez seu gol. E só.  Nesta abriu espaço para Arrascaeta meter uma bola para correria do Bruno Henrique, com Gabigol ao seu lado. Dois atacantes contra um zagueiro mais o goleiro do Inter. Até covardia. Bruno Henrique fez que ia chutar e deu a bola açucarada pro Gabigol que aí, finalmente, não perdeu. E no pouco tempo que restava o Inter teria que fazer mais 3 gols. Não dava mais. Flamengo controlou a partida e depois de um milhão de anos está de volta a semifinal da Libertadores. Agora enfrentará o time do Grêmio. Pedreira. Mas só Jesus tira o pecado das pessoas.