terça-feira, 20 de agosto de 2019

Evoluindo


SRN, Buteco.

Desde meados de 2015, quando o Flamengo começou a se firmar no mercado, acompanhamos a evolução do clube.

Financeira, patrimonial, esportiva, há evolução em todos os setores do clube.Alguns setores mais rapadamente, outros a passos de tartaruga, porém sem cessar.

Acompanhamos diariamente a recuperação econômica do clube, onde vivemos anos de reforços duvidosos e ajustes financeiros, e hoje damos risada a cada idiota , profissional ou não, que segue perguntando “ De onde vem o dinheiro do Flamengo?”

O trabalho silencioso da base, que passou de revelar jogadores inúteis parra produzir, em serie, Vinicius Jr , Paquetá, Reinier, Lazaro...

O (ainda) inacabado CT, cuja funcionalidade e modernidade é atestada pelo treinador Jorge Jesus e pelos reforços vindos da Europa, em declarações que atestam a equiparação do nosso CT ao padrão europeu.

A inacreditável janela de reforços do clube, onde absolutamente TODOS os jogadores que vieram corresponderam a expectativa gerada na contratação.

Ah, mas nada disso adianta se não ganhar dentro de campo. Admito, isso incomoda, e já passou da hora de ganhar algo  importante.

Mas acredito que a hora se aproxima, está cada dia mais próximo, mais maduro, mais palpável.

Tomemos como exemplo o jogo contra o Vice.

Diego Alves acaba de defender um pênalti.O jogo estava 2x0, controlado, tranquilo.No lance subsequente,toma o gol de escanteio.

Qual seria a reação do time em anos anteriores? Provavelmente se descontrolaria e imediatamente passaria a jogar pelo resultado, e terminaria por tomar o empate ou com esse placar apertado. No sábado, diante de tal situação, o time continuou jogando normalmente, seguro de si, sabedor que é (muito) superior, e fez mais um gol naturalmente.

Aliás, a quanto tempo o Flamengo, mesmo superior, não impõe de forma tão claro sua superioridade em números no placar?

Então são esses sinais, esses fatores que me fazem acreditar que a hora está por chegar.Títulos virão.


E vai começar amanhã