quinta-feira, 18 de julho de 2019

Flamengo 1 (1) x 1 (3) Athletico - A eliminação

E no Maracanã lotado, torcida em festa empolgada com a bela atuação contra o Goiás, Flamengo entrou em campo contra o Athletico, o time do tapete sintético. O CAP é bem arrumadinho e contou com a excessiva compreensão do juiz em fazer uma falta atrás da outra em qualquer jogada do Flamengo que pudesse iniciar contra-ataque. 

Mas o Flamengo começou bem o jogo. Arrascaeta dominava o meio de campo. Lincoln se sobressaía no ataque com sua movimentação. Perdeu um, dois gols, com bola na trave, o escambau. Parecia uma questão de tempo até o Flamengo fazer seu gol. A defesa funcionava bem e Cuellar era soberano no meio com auxilio do Diego. Everton Ribeiro, apagado, do ínicio ao fim do jogo incluindo os penaltis.  

Mas eis que Arrascaeta se machucou. E com isto o Flamengo se machucou junto. Entrou Vitinho no lugar e o ataque ficou meio perdido. Lincoln não sabia mais seu lugar no campo. Gabigol até se movimentava mais e Vitinho mais fixo na esquerda, ficou muito marcado. Athletico passou a gostar do jogo. Flamengo, sem ideia do que fazer, ficava no meio de campo. Até porque era parado o tempo todo com faltas. Diego, pouco a pouco, assumiu um papel maior no time. Indo na defesa, organizando jogadas na frente, tendo uma bela atuação.

E veio o segundo tempo, Jesus acertou o ataque,  principalmente a partir da entrada do Berrio no lugar do Lincoln. Flamengo passou a se equilibrar mais no jogo e pressionou o Athletico até achar seu gol em boa triangulação entre Vitinho, Everton Ribeiro e Gabigol.  A partir do gol, Flamengo dominou as ações. Era evidente o domínio tático e técnico do Flamengo. Até que, por um erro grosseiro na última linha defensiva, Rony recebeu um passe fora de impedimento, correu muito e fez o gol de empate.

Flamengo sentiu. Athletico foi para cima, mas sem ameaçar muito. Flamengo ainda tentou algumas jogadas no fim, mas o juiz fazia questão de travar a partida a todo momento. Athletico jogou para ir para os pênaltis e entendemos o porque. 

Veio as cobranças. Flamengo parecia nitidamente sem treino. Jogadores bateram de forma descuidada. Diego chegou ao cumulo de cobrar no centro do gol para o goleiro defender parado em pé.  Mas o Athletico não. Cobrou de forma profissional. Resultado? Flamengo eliminado da competição. Restam duas por enquanto ao longo deste ano. Temos que correr atrás.