quinta-feira, 25 de julho de 2019

Emelec 2 x 0 Flamengo - Jesus judiou

No aniversário de J.Jesus quem teve o inferno astral foi a torcida do Flamengo. Em uma escalação bisonha, pouco compreendida, o Flamengo entrou em campo de Rafinha tentando emular "Everton Ribeiro", Renê e Rodinei de laterais, e ainda com Arão de primeiro volante no lugar do Cuellar. Por algum motivo bizarro o português tem adoração por este jogador, talvez pela altura. Além de Gerson e Diego. Com Gabigol e Bruno Henrique na frente.

Esta equipe não se achou. Contando ainda com Diego "chutou entrou" Alves no gol e Leo Duarte e Rodrigo Caio na defesa, o Flamengo teve imensa dificuldade de articular qualquer jogada desde o início da partida. Rodinei se ressentiu de ser apresentado ao Rafinha, pareciam totalmente desconhecidos. Bruno Henrique não viu bola de início ao fim. E sem Everton Ribeiro ou Arrascaeta, Diego Ribas virou total Diego Giras. A bola não chegava ao ataque. Não tinha triangulação em meio a porradaria que o Emelec aplicava no Flamengo, sob o olhar complacente de mais um juiz argentino. Juizes paulistas são nosso carma no Brasileiro e juízes argentinos os correspondentes em Latin America. Como apitam mal contra nós. Só pode ser proposital. Só assim explicaria.  

Bem, primeiro ataque do Emelec. Arão saiu batido como se fosse um touro em Pamplona. O atacante deles gira a bola pro deserto onde deveria ficar Rodinei, o ponteiro nem dá bola pra chegada de nosso ilustre lateral, cruza a bola pro meio da área. Leo Duarte, novamente, marca a bola, e o adversário finaliza meio mal pro gol, mas (sempre é) o suficiente para Diego Alves aceitar. 1 x 0 Emelec. 

Que foi a senha para eles se fecharem mais, fazer ceras intermináveis e bater a vontade no time do Flamengo.

Flamengo, contra um time fechado, que marcava em cima e de forma desleal, não se encontrou. Deu um chute apenas no primeiro tempo. Gabigol tentou demais fazer jogadas. Mas não tinha aproximação nem triangulação de ninguém. Bruno Henrique e nada era a mesma coisa. Impressionante até.

E veio o segundo tempo. Rafinha volta a lateral. E em um de seus ataques, o zagueiro deles tenta tirar a cabeça de Rafinha do corpo aos pontapés. Estranhamente foi expulso pelo argentino. Lincoln, que entrou no jogo, estava no modo "errando rigorosamente tudo que tentava". Tropeçava nas próprias pernas, estragava todas as triangulações. J Jesus resolve colocar Cuellar e Lucas Silva. Enfim, uma marcação decente no meio. E Lucas, bem...nem sei como ainda está no Flamengo. Muito ruim. 

E em uma jogada assassina, arrebentam o tornozelo do Diego. Fratura. O jogador asasssino sequer recebeu cartão amarelo e logo em seguida fez o gol do Emelec. Segundo chute que vai ao gol, segundo chute que entra.  No final, Emelec poderia ter feito o terceiro. Bruno Henrique fez falta dentro da área. Mas o VAR assinalou uma mão na bola antes do Emelec. Ufa.

J.Jesus errou demais. Escalação non sense a la Cristóvão. Sua insistência no Arão, Leo Duarte e Diego Alves já me tiram do sério. Sem falar na perda ofensiva que temos com Trauco na reserva de um Renê. Meu time já teria César no lugar do Diego Alves e Rhodolfo no lugar do Leo Duarte. Chega de falhas seguidas. Não são meus filhos. Não tenho que aturar. 

Flamengo agora precisa fazer o mesmo resultado no Maracanã e mais um gol ao menos. Por favor, ir a penaltis não. Chega.