quinta-feira, 2 de maio de 2019

Internacional 2 x 1 Flamengo - "perder aqui é normal"

Em mais um capítulo desta triste saga de Abel no comando, Flamengo volta do Sul com uma derrota nas costas, com direito a Abel elogiando o estádio, a torcida do Inter e quase celebrando a vitória junto a eles. Flamengo, aquele aglomerado de jogadores literalmente jogados em campo, perdeu com justiça por 2 a 1.

O jogo começou com a nauseante ideia do Abel de colocar Bruno Henrique de centroavante e assim bagunçar todo o ataque. Quando Bruno Henrique está iluminado, isto funciona. Quando não está por qualquer motivo, até por estar bem marcado, o Flamengo colapsa. E o Flamengo de Abel é um time com um bom ataque na frente e um bumba meu boi atrás, que dá direito a pelo menos um gol por jogo ao adversário.

Inter, portanto, logo no início, aplicou a lei do ex. Bola cruzada com efeito na área, com nossa zaga de defeito. Rhodolfo, sem ritmo limitou-se a marcar a bola, e Renê, em péssimo dia, idem. César, preso na linha de gol como Diego Alves, não saiu para cortar. Guerrero nada tem a ver com isto e fez 1 a 0.

Flamengo então ficou naquela tentativa bisonha de tentar atacar torto com Gabigol na ponta e Everton Ribeiro se confundindo no posicionamento com Arrascaeta.

Veio o segundo tempo. Abel finalmente colocou as coisas em seu lugar no ataque. Gabigol de centroavante e Bruno Henrique na ponta. Flamengo melhorou demais. Gol anulado, pressão, e enfim, gol de Arrascaeta. Estava tão bom que Abel não gostou. Seu negócio é futebol fuleiro. Colocou Diego no lugar do Arrascaeta e o Flamengo literalmente acabou em campo. 

Inter fez 2 a 1. Renê em modo Arão, sonolento, não faz falta no atacante do Inter que dribla ele, pensa na restituição de Imposto Renda, na cremosa que deixou sem resposta no whatsapp, no curso de ingles on line que não fez na manhã, e chuta rasteiro sem marcação. César, que poderia já ter dado uns dois passos a frente para fechar o angulo e facilitar a defesa, continuou com os pés colados na linha de gol. A bola entra no cantinho.

 Abel no desespero começa a empilhar atacantes curiosamente tirando quem poderia dar o passe para eles. Ney Franco revival. Claro que não funciona. Inter ganha de 2 a 1. 

E na entrevista pós-jogo, Abel solta todas as pérolas possíveis para deixar a torcida com mais raiva dele ainda. 

Enfim, eis o Flamengo atual do "vamos ganhar tudo". Melhor trocar de técnico para isto não virar fumaça.