sábado, 20 de abril de 2019

Comunicação bonita, elegante e preconceituosa

@alextriplex

Que o torcedor do @Flamengo reclama até quando está tudo bem, isso é fato. Está na nossa natureza querer sempre mais, naturalmente considerando que fomos extremamente mal acostumados pela geração capitaneada pelo único capitão eterno possível, Zico.

Porém, isso não legitima tampouco livra de críticas os erros, especialmente os crassos, cometidos por diretores e quejandos, gente que provavelmente não entende patavinas de @Flamengo, e ainda se apoia em "infruenssiadores dijitais" para desmentir tais declarações.

Desde o começo de 2019 o @Flamengo tem sua comunicação "gerida" por gente nova. Após o famoso caso dos 71, alguns ainda ficaram, e há informes que ainda tem gente de bem lá dentro. Então, simples assim: quem vestir a carapuça que reclame. Quem não tiver culpa no cartório, vida que segue.


Primeiro foi o #SIMPATIZANTES utilizado em uma pessa pubrissitária para definir quem somos. Coisa de gente retardada, desde quem criou até quem aprovou. Sim, a responsabilidade não é só de quem cria uma MERDA dessas. É de quem aprova e ordena que o estagiário suba nas mídias oficiais do clube É responsabilidade de TODOS. Não tem ninguém isento.

Mesmo sem um pedido de desculpas formal para o torcedor que tem lotado os estádios e pago o salário dessa gente, provavelmente em dia, tendo em vista que a média de público está alta, eles continuam por lá, cagando e andando pro torcedor, desrespeitando uma NAÇÃO que aumenta a cada dia, estimulada por pais e mães como eu, que doutrino minha filha para ser fechada com o certo ad eternum.

Pois bem, eis que amanhecemos com uma matéria naquele jornal que gosta de uma crise, dizendo que o #FESTANAFAVELA não será mais utilizado, ou foi vetado, ou alguma merda assim. Justo o termo que representa um percentual altíssimo do nosso torcedor. O cara que junta o dinheiro pra ir ao Maracanã, mesmo caro, saindo de alguma comunidade ou de bairros distantes do estádio. Que carrega no bolso o dinheiro do cachorro quente pra dividir com o filho. E, sim, nós somos todos FAVELA.

Essa comunicação do clube vem pecando desde o seu começo. Erros dos mais banais - como de concordância - até de ordem institucional. E é uma forma de atuação tão covarde que usa o @PAPAPANORN para tentar limpar a cagada. Claro, a diretoria quer limpar a bunda, e foda-se a agência contratada. Natural nas grandes corporações, isso tem um nome que não escreverei aqui. Corre o risco de alguém ficar putinho e criar caso.

O fato é que essa tal de X-TUDO é um atraso na comunicação do Flamengo. Até dezembro de 2018 muitos do clube não davam a cara pra bater. Apenas SE COMUNICAVAM com o torcedor, via twitter, nos ouvindo, nos respondendo, falando do Flamengo, de forma Flamengo, para quem é Flamengo.

Hoje, além de termos pessoas que não entendem PATAVINAS do que se trata o Flamengo, não temos mais a referência. São pessoas que escrevem e criam peças estapafúrdias e somem quando a crítica vem. NÃO APARECE UM diretor sequer pra falar conosco (apenas o papapanorn, que não sei que cargo ocupa).

E digo mais, se alguém se sentir ofendidinho e pedir direito de resposta, claro, aparece no twitter, mostra o rostinho e vem se explicar para a Nação. NÓS EXIGIMOS RESPOSTA.

E nada mais digo.

#FESTANAFAVELA