quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

O Carro velho

O carro velho, esta combe, dá muita despesa. Mas é só este que temos aqui para poder andar com ele. Gasta uma gasolina desgraçada. Não é flex. Estradas esburacadas que exigem manutenção constante. O mecânico da cidade vizinha cobra sempre uma fortuna para vir cá consertar. Mas é o único que se tem. Dinheiro para carro novo é difícil. Poderia até tentar arrumar com o agiota, mas o carro velho é de quem? Do agiota. Ele que aluga o carro para nós.

O fidapê negociou outro acordo conosco. Mas sempre dá ruim. Quero levar um pessoal para praia e fico naquela. Se cobro demais ninguém vai. Se cobro de menos dá prejuízo. Então fiz acordo com o pessoal das vendas da praia para ganhar uma comissãozinha nos comes e bebes, certo? Ninguém é de ferro. E se alugarem alguma barraca iglu também recebo mais. Mas o agiota além de alugar o carro ainda tem um percentual em cima dos passageiros que arrumo. Desgraçado. Um sócio de bosta. 

Meus clientes reclamam. Dizem que cobro caro se quero ganhar um lucrozinho. Parece até que é proibido. Mas tenho que pagar o aluguel, combustível e tudo deste carro velho. Ninguém entende. Mas ano que vem vou negociar outro acordo com o agiota. Quero ver o que vão falar de mim.

Quanto a carro novo eu pensei, pensei...mas não quero saber não. Dá muito trabalho.