sábado, 19 de janeiro de 2019

Com Bruno Henrique, Flamengo resolve sua vida ofensiva. Falta equilibrar o restante

Pelo noticiário das últimas horas, a vinda de Bruno Henrique é questão de tempo. O Santos teria aceitado o pagamento parcelado de R$ 23 milhões mais Ronaldo emprestado por um ano.

Após um blefe do vice-presidente de futebol, Marcos Braz, que declarou publicamente a desistência do jogador, depois do Santos ter feito diversas exigências de última hora, eis que o presidente da equipe paulista, percebendo que estava perdendo a única carta da manga para aliviar um pouco suas finanças, volta atrás e aceita os valores iniciais somado ao empréstimo de apenas um jogador.

Com isso, o Flamengo está perto de ter um dos melhores ataques da história da Gávea, e falo isso sem qualquer medo ou receio de traumas antigos. 

Pelo Santos em 2017, foi o artilheiro do time paulista com 18 gols, sendo oito deles no Brasileirão, além de incríveis 11 assistências e 19 participações em gols alvinegros.

Porém, logo em janeiro de 2018, sofreu uma contusão no rosto, resultando em cinco tipos de lesões no olho direito. Foram três meses longe dos gramados. Quando retornou, sofreu lesão muscular que o afastou por mais um mês. Na volta, novamente teve um problema: chocou-se com a trave em um lance isolado, provocando um trauma na bacia.

Bruno Henrique chega pra ser o jogador de profundidade que falta ao Rubro Negro, após a saída de Vinicius Jr. É o jogador do drible, da surpresa, das jogadas agudas, da assistência e finalização. O Flamengo tem muitos pontas, mas a maioria corta para o meio de campo. Talvez apenas Berrío tenha característica oposta.

O @flaviokavalo marcou no campo o local exato dos 16 gols e 21 assistências que realizou no Goiás e Santos apenas em jogos pelo Brasileirão.



Como se vê, joga pelos dois lados do campo, não fecha pelo meio para distribuir suas assistências e adentra à área para finalizar.

Na temporada passada, um dos grandes problemas da equipe foi ser arame-lisa, de não decidir seus jogos. Para resolver, foram contratados jogadores que foram protagonistas em seus times.

Resta agora resolver as deficiências defensivas, especialmente na lateral direita e um segundo volante. Arão não pode ser o titular desse time.