sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Vai ter Fla-Flu?













Irmãos rubro-negros,




nem parece que amanhã terá Fla-Flu. 

Acho que a diretoria preferiria que não tivesse. Acho mesmo que a diretoria não acredita no título do Campeonato Brasileiro. A esperança do título é só da torcida do Flamengo. A diretoria não compartilha desse sentimento.

O que pensar de uma diretoria que espera o time ser eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil e ser relegado à quinta posição do Campeonato Brasileiro, após tê-lo liderado por várias rodadas, para demitir o técnico?

Foi uma mudança à moda tapa-buraco.

Mas o técnico substituto, em seu segundo jogo, conseguiu uma vitória relevante, recolocando o time na disputa.

E o que fez a diretoria? Incendiou de alguma forma o elenco e a torcida? Buscou a mobilização do clube em torno do objetivo, que é o título?

Que nada! Isso é coisa de dinossauro, esse papo de "torcida, tradição, raça, glórias, luta, conquistas" já não cabe mais. 

Futebol agora é "moderno". E na "modernidade" que caracteriza a atual gestão, o ato praticado, apenas quatro dias após o time voltar à disputa do Campeonato Brasileiro, foi anunciar a venda de um dos melhores jogadores do elenco. Como estará o foco do Paquetá e dos seus colegas de elenco, sobretudo aqueles que têm ambição de jogar no exterior? 

Não discuto o valor, mas o timing foi muito ruim.

E amanhã parece que tem Fla-Flu. Mas o importante é mostrar as obras da Gávea para os sócios, brigar por cor de chapa, processar o próprio Flamengo e vender na reta final do único certame que ainda disputamos um dos jogadores mais importantes do time.

E ele foi vendido, conforme os porta-vozes da diretoria alardeiam por aí, para investir em "outros jogadores".

É uma forma de se pensar o nosso futebol que tem se mostrado bastante exitosa. Sai Vinicius Jr. e entram Marlos e Vitinho; sai Vizeu e entra Dourado. E o restante vai para Rômulo, Geuvânio, Uribe, renovações de jogadores como Pará, Rodinei, Arão, Rhodolfo, Conca e...Ilha do Governador.


...


Mas enquanto eles trabalham contra, a torcida mantém firme a esperança. 

A diretoria e seus bajuladores às vezes jogam contra; a torcida do Flamengo sempre joga a favor. 

E amanhã tem Fla-Flu.

Sou mais a torcida do Flamengo.



...



Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.