quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Gangrenando

Política nacional em conflito. Acusações de "istas" para cá, "istas" para lá, o que, certamente, agrada ao(s) lado(s) sem proposta alguma que não seja atacar o adversário e "esquecer" que a população precisa saber como e com quem irá conduzir a sua gestão de 4 longos anos (na maioria dos casos). O ganha-voto pela negação do outro. A tática do espantalho. O voto pelo anti. Isto não me representa. Isto não sou eu. Aquele é o mau. Este não é bom mas não é o mau. O desastre apocalíptico está do outro lado da calçada. Eles dizem. Enquanto isto, a população inteira, como sapos sendo cozinhados lentamente sem perceber, já no desastre apocalíptico, com enormes problemas de desemprego, de saúde, de segurança, de ordem jurídica, enfim, de tudo.

E temos a política do clube. Rasteiras, acusações de falta de propostas e falta de nomes aparecem aqui e ali. Novamente a tática do espantalho servirá magicamente para um lado ou outro. Vota-se pelo medo e não engajamento. Que chapa realmente reúne condições de levar o Flamengo adiante? Que chapa reúne nomes e proposições para isto? Porque existe um Flamengo HOJE. E existe o Flamengo de AMANHÃ. Este Flamengo de AMANHÃ tem que ser melhor que o Flamengo de HOJE. Se piorar seria um desastre. Estragaria anos de trabalho intenso. E isto já ocorreu antes no clube. Flamengo dos anos 80 imbatível, administrativamente era muito bem visto, esportivamente idem, porém, más escolhas eleitorais degringolaram em um Flamengo apocalíptico do início deste século. Votamos na esperança de melhorar, a não ser que sejamos masoquistas, o que, creio, não seja o caso da maioria das pessoas.

Enfim, em meio a este stress político eleitoral, em que nosso país certamente será outro pós-eleição, qualquer que seja o resultado, com o surgimento de grupos agora mais fortemente antagônicos, espero que o bom senso prevaleça no associado que irá votar, que analise bem nomes e propostas, tire suas dúvidas, se houver,  em eventos das campanhas fora ou dentro do clube, e vote com razão e esperança de um Flamengo melhor ainda, na candidatura que optar, e que esta não seja objeto de rasteira daqueles com poder que desrespeitem a livre escolha dos associados de votar.