quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Internacional 2 x 1 Flamengo - Vim, vi , perdi

Confesso que perdi a confiança no Flamengo. A saída do Vinicius Jr provou ser uma facada no intestino do time que está sangrando, sofrendo e morrendo. Deste modo a partida contra o Internacional já me fez ficar a frente da televisão com a dúvida:"De quanto iremos perder?". Até pensei em nem ver a partida. Tenho muitas coisas a fazer em um momento de vida bem complicado. Mas o Flamengo ainda que não mereça, me atrai como um imã. E lá vou eu cumprir a minha saga e ver um time em campo com falhas imbecis a cada gol que leva e jogadores aquém do nível de orçamento que conquistou nestes anos a duras penas.

Internacional tem um time muito bem armado e encaixado. Flamengo hoje um time bem desarrumado e nada encaixado. Mostrou alguns espasmos de organização hoje, particularmente quando o Internacional marcava seu gol e recuava para jogar de contra-ataque. Flamengo ganhava campo. Lincoln absolutamente sumido no jogo inteiro, Marlos de lá para cá, finalizando sempre muito mal e nada conseguindo, Everton Ribeiro tentando passes  e Vitinho, nosso melhor atacante, premiado com um belo gol de fora da área. Piris e Romulo até que fizeram uma dupla razoável de volantes, Pará acertou cruzamentos, pensei que isto era proibido,  e Renê voltou a ser o feio sem amigos. Como está jogando mal. Barbieri tinha que colocar o Trauco porque é até uma ofensa ser reserva de um Renê como este.

Leo Duarte fez hoje sua pior partida pelo Flamengo. Absolutamente desatento, falhando gravemente nos dois gols do Inter. Lembrou aquele Leo Duarte que a torcida tinha medo que jogasse. 

Mas o que dizer da partida? E o que dizer do Flamengo neste campeonato? A partida foi assim: Inter quando queria ia lá e fazia um gol no Flamengo.  Flamengo é um time que arrega fácil. Se não por mérito do adversário, falha por problemas simples de atenção. É inviável hoje querer algo mais do Flamengo como se apresenta hoje. Não se tem confiança alguma.  Barbieri perdeu a mão. O elenco já não forma mais um time na concepção da palavra. Só notar a diferença entre Inter e Flamengo. Inter sabe o que irá fazer com a bola. Flamengo não sabe. Erra passes imbecis, faz deslocamentos horríveis. Jogadores ficam de borboleta em campo. Marcação de bola aérea está uma piada. Enfim, o Flamengo perdeu o prumo na partida e no campeonato. Prestes a ir para quinta posição e descendo.

Barbieri tirou Piris e colocou Arão. Ganhou um peladeiro com mais correria que, em compensação, não marca ninguém. Depois Matheus Sávio que fez o favor de perder um gol livre diante do goleiro, que faria o Flamengo, até injustamente, empatar o jogo no fim. Mas quem confiaria, de verdade, que o Flamengo marcaria aquele gol? Sendo sincero.

É um momento muito complicado. Flamengo parece corroído com um ácido e o time vai se desmanchando. Jogadores que até atuavam de forma razoável estão em péssimo nível. As contratações novas não surgiram efeito, embora Vitinho tenha deixado uma centelha de esperança hoje.

Sinceramente, aconselharia a troca imediata da comissão técnica. Perdeu o prazo de validade e é hora de alguma terapia de choque no elenco para ver se salva o ano pois ainda tem muito campeonato pela frente.