terça-feira, 24 de julho de 2018

"Vamos por partes"

SRN, Buteco.


O Flamengo é uma fonte inesgotável de assuntos. É  tarefa hercúlea acompanhar e digerir as novidades na velocidade em que ocorrem.

Então:






- Jean Lucas e Matheus Thuller tiveram oportunidades no time. Causadas mais ppela necessidade do que pela convicção. Tiveram desempenhos notáveis, em especial o segundo, que deu segurança e firmeza a uma defesa lenta e vacilante. Como premio, ganharam o banco de reservas. Jean Lucas ainda parece ter caído ainda mais, passou a ser preterido pelo tenebroso Arão. O que nos leva a convicção de que existe no grupo uma hierarquia em que os mais rodados e de renome tem asseguradas vagas no time titular, independente da condição técnica.


- O que nos leva a seguinte pergunta: O que esse grupo, essa casta de privilegiados ganhou mesmo pelo Flamengo? Porque, para se ter tanta ingerência, tanta moral perante o clube, temos a impressão que se trata de um elenco dominante no futebol nacional. E essa é a situação do momento. O Flamengo cede aos desejos de um grupo que venceu UM campeonato carioca.  


-Seguimos. Leio que a venda de Arão está praticamente selada para a Grecia . É mais uma solução do que um problema, vai abrir espaços para Jean Lucas e talvez Ronaldo. Mas, no  meio da matéria sobre a tal venda, leio que alguém declarou que o Flamengo “precisa fazer caixa”.
O Flamengo precisa fazer caixa. Vendeu seu jogador mais precioso ,um reserva importantíssimo, e entre outros, entraram no caixa do clube mais de 200 milhoes .E o Flamengo ainda precisa fazer caixa?
Nesse angu tem caroço, pedra, cobra, lagarto...


-Com todo o respeito a quem gostou, mas camisa azul com desenho de golfinho é uma aberração. Pior: andei lendo pelas redes sociais que o projeto de terceira camisa pro ano que vem tem as cores cinza com detalhes naquele amarelo marca texto. Pode ser alguém fazendo zoeira, mas depois desse pijama que apresentaram ontem não duvido de mais nada.

                                               *******

-
Acabou o filé mignon, precisamos comprar outra coisa.
- Sem problemas, temos algum dinheiro, vamos ao mercado.
- Compre uma picanha, então
- Picanha tá cara, me assustei com o preço.
- Traga um alcatra, então.
- Tá complicado também, não é nada barato e o açougue não quer dividir no cartão
- Dividir no cartão? Você não disse que tinha dinheiro?
- Tudo bem, vou dar um jeito, deixa comigo... Pronto, aqui está, trouxe essa lata de salsicha.

Vender Vinicius Jr, procurar por Babel e Vitinho e Trazer Everton Felipe (Who?) deixa de ser incompetência, é provocação.