sábado, 9 de junho de 2018

Devagar com a rapidez



@alextriplex

Jorge Ben é fechado com o certo desde sempre. Flamengo raiz, daqueles que assistia o treino de pólo aquático só por ser do Flamengo.

Além disso, era o cara das letras pro time. Sempre aparecia uma música com alguma referência ao Flamengo, e, quando não, vinha um dito popular que, em algum momento da vida, se encaixaria no nosso momento.

E então me lembrei desse "prudência e dinheiro no bolso, canja de galinha não faz mal a ninguém. E é exatamente o que precisamos agora. De prudência, de calma, de concentrar para que o Paraná Clube não faça o papel que Portuguesa de Desportos. Que 5 pontos se transformem em 6, quem sabe 7. Que a Copa seja um grande feriado sem futebol de verdade pra entendermos, cada vez mais, o significado da liderança.

Meter o pé no freio da torcida é complicado, é óbvio. Serão novas musiquinhas (por sinal, só eu reparei no Fla x flu que, toda hora, tinha um MEEEENGOOOO!!! saindo da garganta do torcedor?), novas piadas, novos memes. Natural. Mas, ao mesmo tempo, sinto boa parte da torcida calejada, pronta pra rechaçar cheirinhos e fedores, pronta pra ficar no sapato e ajudar com gritos ensurdecedores nos estádios, e não com essa marra que é chata pra caralho.

Resumindo: contra o Paraná, muito cuidado. O time deles é raçudo, é encardido, e mesmo na parte de baixo da tabela, tem dado trabalho pros seus adversários. E ACREDITEM: ELES QUEREM A VITÓRIA CONTRA O FREGUÊS. Foi o que eu ouvi ontem, logo após o fim da rodada. Dois amigos me ligaram pra avisar que a hora do Flamengo chegou. Educado que sou, pedi pra responder no domingo à noite, pois não sou Mãe Dinah, como eles, para saber de tudo.

Humildade acima de tudo. Até por acreditar que só existe uma única rodada que devemos sonhar com a liderança: a última. Se eu tiver no topo na tabela, como em 2009, dane-se o resto do campeonato.

Flamengo tem sido Flamengo, como todos nós queremos. E não tem sido aos trancos e barrancos, o que é melhor. Nosso papel é apoiar, é lotar o Maraca no domingo, e botar pressão no Paraná e em quem mais vier. Força pra isso a Magnética tem.

E calçar o sapatinho máximo pra ontem. Urge essa necessidade.

DCF.
MS.
CCM.
SRN.