sábado, 5 de maio de 2018

No buteco do Buteco

@alextriplex

- Maluco, tu viu como tá a parada pro domingo? 50 mil Flamengos.
- Foi maneiro, né? Mengão vai no Ceará, jogando na casa do adversário, e o estádio enche como se fosse no Rio.
- Não, você não tá me entendendo. 50 mil no domingo, no Maracanã, contra o Inter. Vamos encher de novo, e se Deus quiser, vamos conseguir mais 3 pontos.
- Ah, bom, você tá falando do próximo jogo. Também, ingresso mais barato,  seria sensacional se víssemos uns geraldinos raiz por lá.  Voltando, o barulho da rua me fez entender outra coisa. E será que o Guerrero volta?
- Vontade de todas as partes é o que não falta. Ouvi falar que ele deve ir pro banco, viagem longa, coisa e tal, e vamos ver se o Barbieri deixa ele jogar o segundo tempo. Ou mete logo de cara pra ele tirar a poeira, e quando cansar troca.
- Pois é, particularmente eu prefiro o Guerrero ao Dourado, apesar do cara já ter feito 9 gols em 17 jogos, e de também ver que ele tem se esforçado pra ganhar nossa confiança. Essa conversinha de ex-tricolor não cola, né? Afinal, entre os anos 70 e 80 nós tivemos Doval, Toninho Baiano, Nunes, todos eles passaram por lá.
- E os moleques? Porra, tão jogando muita bola. E acho que agora encontraram a posição pro Paquetá. Moleque abusado, não foge da porrada, muito habilidoso, futebol alegre, longe daquela burocracia de 95% de acertos de passes de 3 metros para o lado. E, repare você, ele tem participado de muitos gols do Mengão. O lado bom é que quando ele cansa, os zagueiros cansam juntos e aí o Vinicius Jr. começa a deitar. Se bem que no jogo contra a Ponte ele caiu dentro da zaga, gostei muito.
- Rapaz, o que me deixa muito zonzo das ideias é nossa lateral esquerda. Tá na cara que o Trauco - ele me lembra o Zé Maria toda hora. Estreia com uma bela atuação, e depois some o futebol...mas pra mim parece nítido que ele tá de olho na Copa. Pra que colocar a canelinha num jogo de Copa do Brasil se daqui 1 mês e pouco estará na Rússia, defendendo o país?
- Então nos sobra o Renê. Com todo respeito a ele, é muito bom rapaz, educado, muito solícito com crianças e idosos, mas não dá. Se eu pudesse, começaria a jogar aquele moleque da base na fogueira. Coloca um jogo aqui, outro ali, deixa ele tomar um calor dum Dudu da vida, mas repetimos o que fizemos com o Jorge. Senão, será esse perrengue aí ad eternum.
- Amigo, preciso ir embora, prometi chegar cedo em casa. Mas antes disso, te pergunto: essa coisa de poupar jogadores, o que você acha?
(Chega mais um na mesa. Pega o copo, enche de cerveja, e já mete o bedelho)
- Mané poupar nada!!! Vocês lembram do fim do nosso melhor ano? Flamengo encarou Cobreloa 3 vezes, todos os jogos com a porrada comendo solta. 3 vezes o Vasco, com o Maracanã pura lama. A morte do Coutinho. Viagem pro Japão. E ainda sobrou tempo pra metermos 6 no Botafogo e um 3x1 contundente nas flores. E alguém foi poupado? Por favor, né? Esses caras tem que aprender a correr certo E a fazer a bola correr.
- Tu tá pedindo demais. Muita informação pra uma cabeça só.
- Brother, o negócio é o seguinte: já avisei lá em casa que domingo tem Mengão no Maraca cheio. Bora formar o bonde?
- Que pergunta a sua...

Inspirado no texto do @gustones no Mundo RubroNegro: https://www.mundorubronegro.com/flamengo/o-time-la-da-firma

SRN
CCM
DCF