sábado, 25 de novembro de 2017

Terceira chance



Era uma vez um menino chamado Alex Roberto. Mineiro de Três Corações, o garoto nasceu na mesma cidade do maior jogador de futebol de todos os tempos. No entanto, o sonho dele era ser goleiro. Começou numa escolinha local e deu seus primeiros passos na base do Paraná Clube. Passou por vários clubes de menor expressão até se destacar no Figueirense e chamar a atenção do Flamengo. Após alguns meses de sondagem, Alex assinou com o rubro-negro em dezembro de 2015. Ficou algum tempo na reserva do Paulo Victor até aproveitar a lesão do titular e não mais deixar a posição. A boa campanha o levou a ser até convocado para a seleção brasileira para quatro jogos das Eliminatórias para a Copa de 2018 e ainda para um jogo amistoso contra a Colômbia em janeiro desse ano.

Daí em diante, ladeira abaixo. Péssimas atuações, falhas grosseiras e o camisa 38 caiu em total descrédito com a torcida rubro-negra. Chegou ao ponto de ser barrado pelo Thiago, goleiro recém-promovido da base, e ter a contratação de um novo goleiro clamada por todos. Chegou Diego Alves e o problema parecia resolvido. Nada disso. Como veio depois do fechamento das inscrições para a Copa do Brasil, o ex-arqueiro do Valencia não podia atuar por essa competição. Na semifinal, Alex foi expulso na primeira partida contra o Botafogo. Thiago fez o segundo jogo e foi novamente titular na primeira da decisão contra o Cruzeiro. Falhou no gol. Para piorar, fraturou o punho num treinamento alguns dias depois. Quem seria o titular no jogo de volta? Sim, ele, Alex.

Apesar do receio, muitos viam como uma segunda chance para o goleiro e seu moicano. Uma oportunidade de redenção que ruiu com a ridícula tática de fazer o que o coração mandava e pular para a direita em todas as cobranças de pênaltis cruzeirenses. Lamentável. Bom, pelo menos agora teríamos um camisa um de verdade para o restante da temporada.

Foto: Gilvan de Souza
Mas o destino nos pregaria mais uma peça num ano cheio de contratempos. Um forte choque com o meia Yony González na última quinta-feira e Diego Alves fraturou a clavícula direita. Precisará passar por uma cirurgia e não atua mais nesse ano. Como Thiago ainda se recupera da fratura, quem voltou ao gol rubro-negro? Sim, ele, Alex.

Os próximos jogos do Flamengo nos reservam fortes emoções...