terça-feira, 28 de novembro de 2017

Planejamento

SRN, Buteco.

Agustín Valido foi um dos principais jogadores do Flamengo nas décadas de 30 e 40. Valido é autor do gol que deu o primeiro Tricampeonato Carioca do clube em 1944. Jogava como ponta direita.

Jogou no Flamengo de 1937 até 1943, ano que que se aposentou. Valido havia ganhado os títulos cariocas de 1939 e 1942. Mas quis o destino, que a história de Valido pelo clube não acabasse em 1943.

Em 1944, já aposentado e empresário, Valido vai à Gávea disputar uma pelada com operários da sua gráfica. Seu desempenho enche os olhos do técnico Flávio Costa, que o convida para voltar ao time durante a reta final do Campeonato Carioca daquele ano

2017.

Quase 75 anos depois, é provável que o Flamengo, 600 milhoes de reais de orçamento, dispute uma semifinal de competição internacional com um goleiro que vestiu a camisa do clube a cerca de dois anos, e atuou esporadicamente desde então

Vamos nos ater a posição de goleiro.

Essa é a declaração do diretor de futebol do clube, em 27/06/2017:

– Nesse momento não (contratar goleiro). Nossa confiança nos goleiros que a gente tem no elenco hoje é total. Sabemos que, como em qualquer outra posição, existe uma oscilação, que muita vezes a gente nem desejava, mas o César, com histórico de seleção de base, o Thiago da mesma forma, goleiro com grande potencial, e o caso do Alex (Muralha), que até cinco meses atrás era um dos três goleiros da seleção principal do Brasil, nos leva a crer que eles tem muito bom nível. Agora, é atingirem a melhor forma de cada um deles. Tenho certeza que o Alex muito em breve irá voltar a sua condição normal e o Thiago vem dando conta do recado.”

( Em entrevista à Radio Tupi)

Contrariado por pressão das redes sociais e contando com a  intervenção do próprio atleta, Diego Alves foi contratado

“....Diego Alves assinou um contrato de três anos e meio com o Flamengo. Ele ainda não tem um número definido e pode estrear na partida contra o Corinthians, no próximo dia 30. O goleiro foi decisivo na negociação e ligou para o diretor executivo de futebol do clube, Rodrigo Caetano, para agilizar a transação com o Valencia (ESP)....’.

( Portal LANCE)

Esse é o nível do planejamento do futebol do Flamengo.A melhor e única contratação indiscutível veio por pressão da torcida e vontade do jogador.

No papel, nos nomes,dá a impressão  que o elenco é rico de talento.

Na prática, em todas as eliminações e vexames pelo menos uma dos Cavaleiros do Apocalipse estiveram em campo.

E sob o beneplácito da autoridade maior do clube, falharam miseravelmente em tudo o que disputaram.


Eis a herança, o legado da atual gestão: administração financeira do século XXI, futebol gerido nos moldes de 1940.