sábado, 14 de outubro de 2017

Insanidade

"A definição de insanidade é fazer a mesma coisa repetidamente e esperar resultados diferentes."


Essa citação é falsamente atribuída a Albert Einstein. No entanto, por mais óbvia que seja, muitos não percebem onde estão errando e continuam repetindo os equívocos. Cuéllar, ontem, na coletiva, insistiu algumas vezes que o trabalho vem sendo feito, a diretoria dá todas as condições para que jogadores e comissão técnica se preocupem apenas em treinar e jogar futebol mas os resultados não estão vindo como se espera.

Muito se fala sobre falta de cobrança, que o Flamengo é uma espécie de repartição pública da bola onde os boa parte dos empregados, por certeza de estabilidade, não performam no seu máximo. Daqui de fora, a impressão é essa mesmo, só que já ouvi relatos de que os jogadores se cobram sim, que o Rodrigo Caetano não é esse chefe molenga que parece. Uma resposta do colombiano na entrevista que eu mencionei me deu a impressão de que rolou uma reunião recente para tentar salvar o ano.

O título da Sul-Americana e uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores pelo Brasileiro podem diminuir a decepção que está sendo 2017. Pelo orçamento, pelo tamanho do Flamengo, é pouco. Importante é entender onde estamos falhando e deixar de repetir os erros. Se não, é caso de camisa de força.