sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Flamengo Sempre






Irmãos rubro-negros,


amanhã, dia 28 de outubro, comemoraremos o dia do nosso amado santo padroeiro, São Judas Tadeu, que nunca nunca nos faltou e sempre intercedeu por nós.

Em homenagem a São Judas Tadeu, reproduzo novamente a história que explica o porquê dele ser o santo padroeiro do Clube de Regatas do Flamengo.

Por que São Judas Tadeu é o padroeiro do Flamengo?

Quem nos conta essa história, sempre ele, é Mario Filho, em seu livro Histórias do Flamengo.

“Há nove anos que o Flamengo não levantava um campeonato, de futebol, é claro, que era o que interessava mais. O padre Góes (pároco da Igreja de São Judas Tadeu, situada no Cosme Velho, Rio de Janeiro) sofria.

Quando não aguentou mais, foi com Alves de Morais à Casa Grande da Gávea e lá, sem preâmbulo, os jogadores em volta, Fleitas Solich mostrando os dentes de coelho num riso, Gilberto Cardoso sério, como numa igreja, garantiu, em nome de São Judas Tadeu, que o Flamengo ia ser o campeão de 1953.

Só que pedia que os jogadores do Flamengo ajudassem um pouco. Não custava nada ir à uma missa no domingo de manhã, antes de cada jogo. Quando chegou domingo, Gilberto Cardoso, Fleitas Solich, Alves de Morais, de vela na mão, os jogadores todos, até o Dr. Rúbis, se ajoelharam diante do altar de São Judas Tadeu.

Foi tiro e queda: Flamengo campeão.

Isto, evidentemente, irritou os beatos dos outros clubes. Era como se o Flamengo estivesse usando uma força proibida. Ou como se São Judas Tadeu tivesse vindo interferir no campeonato da cidade. Escreveram uma reclamação ao Cardeal Dom Jaime Câmara contra o padre Góes.

Deu em nada.

O Padre Góes podia dizer, como disse, que o Flamengo estava ajudando, como ajudou, muita gente a encontrar o caminho de Deus. 

E para mostrar que quanto mais falassem, pior, o padre Góes garantiu o bicampeonato ao Flamengo. Depois da conquista do bi, assegurou o tri, que veio também. No dia da entrega das faixas, foi para o campo, no Maracanã, receber a sua, como o vigário de São Judas Tadeu. 

E começou a distribuir terços com as cores do Flamengo, as contas, pequeninas, redondinhas, vermelhas e pretas.”

Mario Filho: Histórias do Flamengo.



...









Se o time, o Rueda ou a diretoria abandonaram o Campeonato Brasileiro, o problema é deles.

Queremos a vitória amanhã.

E queremos também a classificação na próxima quarta-feira.

Aliás, a atuação da torcida do Mengão na quarta-feira passada foi irrepreensível. Cantou e cantou muito, durante os noventa minutos. As organizadas juntas, sobrepondo o amor ao Flamengo às vaidades mesquinhas.

Palmas de pé! 

Que essa iniciativa não seja breve, mas duradoura.




Everton comemorando seu gol (ao lado, Diego); Flamengo 1x0 Vasco (Campeonato Brasileiro de 2017)



...




Amigos, sabem onde o nosso querido Buteco do Flamengo esteve? Na FLA USA New England, a embaixada rubro-negra em New England.

Quem nos representou muito bem foi o Teu Fermo, filho do Rocco.

Valeu, Teu!

É o amor pelo Clube de Regatas do Flamengo se espalhando pelos quatro cantos da Terra.

Vida longa ao Buteco e à FLA USA NEW ENGLAND.









...




Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.