terça-feira, 3 de outubro de 2017

“As suas definições foram atualizadas...”

SRN, Buteco.

Quem usa computador frequentemente está familiarizado com aquele aviso do programa antivírus.

“As suas definições foram atualizadas...”

Pois um aviso como esse caberia muito bem ao que se viu no jogo de ontem . As nossas definições de pior jogo do Flamengo no ano foram atualizadas.

Contra um adversário pressionado pela torcida, nervoso, com evidentes limitações táticas e técnicas, o Flamengo não conseguiu sequer CHUTAR a gol.

O Flamengo inexistiu em campo. Nem os famigerados cruzamentos na área apareceram.

Uma atuação tão pobre, tão  ridícula, que é difícil analisar o que quer que seja.

Ainda assim, é possível chegar a algumas conclusões.

- Alguns jogadores chegaram como grandes reforços. Vieram com salários altos, e se esperava que solucionassem problemas do time. Cito Romulo, Conca e Geuvanio, em especial.Nenhum dos três rendeu o que se espera, um deles sequer consegue entrar em campo.A consequência é que jogadores sofríveis  seguem sendo aproveitados.Além do evidente prejuízo financeiro, o planejamento (falta de) fez com que , no jogo mais importante do ano, Gabriel, Vaz e Capir8 estivessem em campo.

- É palpável, palatável o incomodo do grupo com o treinador.Nesse pouco tempo, já detectou a falta de competitividade reinante e não esconde isso de ninguém, ao contrário, diz abertamente a quem quiser ouvir.Como resultado, vem sendo cozinhado em fogo brando, processo que até o final do ano vai nos brindar com outros “espetáculos” como o de ontem.

- Os erros se repetem com semelhança e frequência assustadora.Enquanto um grupo se reunia para beber, esse se reúne para confraternizar e orar.O resultado, em campo, é o mesmo.O próximo passo é o anuncio de reformulação no elenco para o ano seguinte, o que sabemos que nunca vai acontecer.

Enfim, é ponto pacifico que estamos saco cheio dos mesmos nomes, dos mesmos erros.


Pra finalizar, uma pergunta: É aceitável que, em troca da recuperação financeira, o atual grupo diretor siga brincando com o Departamento de futebol do clube?