quinta-feira, 21 de setembro de 2017

Flamengo 4 x 0 Chapecoense - Uma atuação de gala

Sim, eu e você sabemos que a Chapecoense não é exatamente um adversário de peso. Em que pese alguns jogadores serem até razoáveis. Mas o Flamengo fez uma grande atuação. De raça, de vontade, de busca do resultado do início ao fim. Sem aquele comportamento doentio de jogar um tempo na vontade e outro esperando o jogo acabar. Flamengo foi impetuoso, atuando decentemente em decisão. O esporro do Rueda baseado na percepção, comum a todos, que dirigia um time sem brios deu resultado. O time respondeu. E a alma do Flamengo, que nos acostumamos a ver no passado e raramente no presente, finalmente entrou em campo depois de um longo inverno em que eliminações vexatórias e decisões disputadas em clima blasé eram a tônica.

Um primeiro tempo com uma arbitragem confusa. Ao mesmo tempo em que foi corajosa ao validar o gol do Cuellar, em um lance que bandeirinha chegou a acenar impedimento de Guerrero no lance, passou depois a ignorar penalti, segundos cartões do adversário e mesmo uma bola na mão do goleiro fora da área, que deveria ser expulso. Mas o Flamengo jogou bem. Com uma atuação soberba de Cuellar, sendo o dono do meio de campo, o time foi bem na parte decisiva e na saída de bola, contando também com mais uma boa performance do Arão. Juan, soberbo, elegante, na zaga, sobrou no jogo, junto com Guerrero, em um trabalho tático simplesmente espetacular. 

Os gols deram a impressão de vir facilmente, mas o time da Chape dificultava a armação das jogadas com seguidas faltas. Arão marcou o segundo gol em bom passe de Guerrero e o primeiro tempo terminou em 2 x 0. Fiquei temoroso de entrar em campo Marcio Araujo, conforme ameaçou a transmissão da Fox, em substituição ao Arão que tinha levado uma pancada.

Mas veio o segundo tempo, sem o ser amaldiçoado em campo, presente em todas eliminações vexatórias. Já deu uma sensação de alívio. E o Flamengo voltou com a mesma postura. Competitivo, forte. Deu gosto de ver. E, em um lance de escanteio, Guerrero deu uma cabeçada certeira, o goleiro fez defesa milagrosa, mas Juan se antecipou e merecidamente fez o gol, coroando a ótima atuação. 

Rueda colocou Gabriel, depois Paquetá, e o time manteve a pegada. Mostrando foco como equipe. Ao final Paquetá em excelente passe do Everton Ribeiro fez mais um gol. Flamengo 4 x 0. Merecido. 

Parece estar nas pontas dos cascos para a grande decisão contra o Cruzeiro semana que vem. Que esteja. Só assim sairemos vitoriosos de lá.