sábado, 16 de setembro de 2017

Bipolaridade rubro-negra

Se tem uma característica na torcida do Flamengo que eu acho deveras divertida é a sua bipolaridade. Somos capazes de ir do céu ao inferno e voltar em instantes. Vamos do "faltam 45 pontos" ao "rumo a Tóquio" com duas vitórias. Após uma atuação como a da última quarta, preguiçosa, indolente, as reações foram de que já poderia ser entregue ao Cruzeiro a Copa do Brasil. Participo de um grupo de Whatsapp que, a parte o excelente nível de debate flamengo, é um microcosmo rubro-negro perfeito. Vinte e quatro horas depois do frustrante empate contra a Chapecoense, a conversa chegou a um hipotético carnaval fora de época no final de novembro, ninguém trabalhando, emendando festa desde a conquista da Libertadores até o Mundial.

Acredito fortemente que, se emendarmos uma vitória convincente sobre a cachorra de peruca no domingo, ainda mais sob a batuta do controverso pofexô, com a classificação para as quartas de final da Sul-Americana na próxima quarta, o Flamengo passará, para a nossa imensa torcida, a condição de favorito absoluto à conquista da Copa do Brasil, mesmo decidindo dentro do Mineirão.

Foto: Gilvan de Souza

É nisso que eu acredito, nosso time é muito melhor que Sport e Chape e, motivado e focado, tem tudo para superar o Cruzeiro.

O tetra vem!!!