terça-feira, 15 de agosto de 2017

Expectativas e Reconexões

Olá Buteco, bom dia!

Fim do Bloco 4, metade do campeonato. Estamos a 18 pontos do líder, 11 do checkpoint para o título. Nessa altura dos acontecimentos, todos os frequentadores do Buteco sabem o tamanho do buraco em que nos metemos. Ainda assim, trarei um novo quantificador: o checkpoint para o título, na rodada 30, é de 60 pontos. Como temos 29, isto significa que não atingiremos o número esperado nem se vencermos as próximas 10 rodadas. Atraso total.

Como alento, uma sequência mais acessível no Bloco 5: Atlético GO, Atlético PR, Botafogo, Sport e Avaí, com todos os jogos no Rio (apenas o jogo contra o Botafogo tem mando deles). Nesse momento de reconstrução do ambiente de trabalho, vitórias têm peso dobrado, especialmente pela desconfiança levantada e martelada por boa parte da imprensa à contratação do Reinaldo Rueda.

O colombiano não terá muito tempo para treinar a equipe, uma vez que amanhã já estaremos em campo disputando uma vaga na final da Copa do Brasil. Esperamos com muita ansiedade a escalação. Cuellar e Berrio são barbadas. Restam as outras 9 vagas.

***


A expectativa da Torcida, com relação ao trabalho do Rueda, é bem simples: ganhar a Copa do Brasil ou a SulAmericana (senão as duas) e chegar entre os quatro no Brasileirão. Pouca coisa... 

Me preocupando com este imediatismo inerente a nós, rubro-negros, refleti sobre uma meta mínima a ser estipulada até o fim do ano e coloco este tema para debate na seção de comentários: qual seria a meta mínima a ser atingida pela nova comissão técnica, até o fim do ano?

Iniciando as discussões, entendo que exigir um título é colocar mais pressão em cima de uma comissão técnica que, como dito anteriormente, já chega pressionada. No entanto, a vaga na Libertadores, ainda que venha com a 6ª posição do Brasileiro, é uma meta bem acessível.

Para o curto prazo, precisaremos encontrar um time-base capaz de estancar a sangria.

***

Em épocas de terra arrasada, é importante que cada um de nós tente se reconectar com o Flamengo de alguma outra forma, já que assistir aos jogos está sendo um suplício. Neste sentido, aproveitei a noite do Dia dos Pais para escutar, com meu filho mais velho, a playlist “Música Popular Rubro-Negra”, disponível no spotify.

Sugiro que se dêem 10 minutinhos para ouvir uma ou duas músicas, especialmente na concentração de amanhã, para renovar as energias. Para quem tem conta no spotify, basta clicar aqui.

Para quem não tem, disponibilizo três vídeozinhos do Youtube. Boa música!