sexta-feira, 12 de maio de 2017

O Bom do Futebol






Irmãos rubro-negros,



amanhã é a estreia do Flamengo na maior competição nacional.

Hexacampeão, contando com uma estrutura excelente e com um elenco que possui nomes como Diego, Guerrero, Rever, Pará, Conca, Ederson, Everton, Arão, Renê, Trauco, Berrío, Vinicius Jr, dentre outros, o Flamengo entra na competição como um dos favoritos.

A torcida do Mengão certamente comparecerá em peso ao Maracanã para prestigiar a estreia do Mais Amado.

O Campeonato Brasileiro, pela sua extensão e formato, exige um certo tipo de postura bastante distinta das competições mata-mata.

Mais que a correria e a pressão insanas de jogos decisivos, no Brasileiro vale a regularidade.

E nada melhor do que começar com uma grande vitória, pois acumular pontos é fundamental.




...


A sequência de jogos do Flamengo, como era esperado, tem exigido bastante do time. São vários jogos seguidos de muita intensidade e esforço não apenas dos jogadores, mas de todo o departamento de futebol e também da torcida rubro-negra, que tem enchido o Maracanã jogo sim, outro também.

Mas não tem outra maneira de encarar os desafios diante do calendário brasileiro.

O Flamengo almeja altos voos este ano e a conquista do Campeonato Carioca foi apenas a primeira escala.

E foi uma primeira escala primorosa.

Não se trata de nos iludirmos com um campeonato que tem em sua maioria equipes de nível ruim, mas sim de reconhecer que o Flamengo, o time mais forte da cidade, portou-se como tal.

É aquilo: se vencer, não fez mais que a obrigação; mas se não ganhar, aí, amigos, vai ter briga.

Pois o Flamengo venceu. E de modo invicto. E teve a melhor defesa, o melhor ataque e o artilheiro da competição, Guerrero, que sequer jogou todas as partidas.




Supremacia inegável e título muito merecido.

Agora vamos alçar voos mais altos. A sequência será duríssima e exigirá enorme dedicação de todos.

Por isso é tão importante o departamento de futebol estar atento para a condição física dos atletas, a fim de minimizar lesões e fadigas, potencializando as virtudes do elenco.

O bom do futebol são os jogos importantes, a ansiedade e o clima de decisão que os antecedem.

Vamos, com a graça de São  Judas Tadeu, iniciar bem o Brasileiro e garantir a classificação à próxima fase da Taça Libertadores da América.


O amor pelo Flamengo não tem idade


...


Ontem tivemos uma ótima notícia, que foi a reunião entre o prefeito do Rio de e Janeiro, Marcelo Crivella, e o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que selou o início dos diálogos visando à tão sonhada construção do nosso estádio na Gávea.

Sonho ainda distante, é verdade, mas é melhor dar o primeiro passo e abrir conversa com a prefeitura do que não fazer nada e ficar se lamentando.

O clube precisa aproveitar o fato de que o atual prefeito, diferentemente do seu concorrente na eleição, bem como do antecessor no cargo, sinaliza ser favorável ao nosso estádio e avançar com rapidez no assunto.

O estádio na Gávea tem tudo para ser um divisor de águas na história do Flamengo.

Livrar-se da escravidão do Poder Público, representada pela dependência do Maracanã, significa liberdade.

Outra ótima notícia foi o fato da Câmara de Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro aprovar, em definitivo, a proposta de se transformar o Morro da Viúva em hotel, o que redundará na valorização da área e na ampliação das possibilidades de exploração comercial.

O Flamengo cresce dentro e fora de campo.





...


Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.