domingo, 9 de abril de 2017

Preocupação



Ontem mais uma vez o Flamengo fez uma partida abaixo da crítica e nessa altura da temporada, acredito que seja consenso de todos que o time poderia estar jogando mais, bem mais. Sinceramente, não sei se o fato do Campeonato Carioca “não valer nada” e termos jogado poucas partidas com o time titular completo influenciam tanto assim no futebol praticado.

Evidente que a postura do time deverá ser outra na quarta-feira e o Maraca lotado servirá de combustível para acender os jogadores, mas não esperem um futebol muito diferente do praticado nas últimas semanas. O momento é de muita preocupação.

Única notícia boa ontem foi a constatação de que Rever e Donatti podem jogar juntos. Ambos jogadores são experientes, não inventam moda e gostam de jogar como zagueiro-zagueiro. Na dúvida é bica pro lado e esporro nos demais companheiros.

Na ausência do Berrio, Mancuello não pode ser a opção para a direita. O argentino não vem jogando absolutamente nada e você normalmente só ouve o nome do jogador nas bolas paradas e em faltas bobas cometidas contra o adversário. A verdade é que se o Mancu fosse brasileiro ou de nossa base, a corneta estaria tocando muito mais alta.

Como dificilmente o Zé Ricardo fará grandes mexidas no time e nomes como Cuellar e Ronaldo estão fora de cogitação, quarta-feira iniciaria com uma escalação parecida com o nosso time base de 2016. Muralha; Pará, Donatti, Rever e Trauco; MA, Arão e Diego; Everton, Gabriel e Guerrero.

Gabriel também não está jogando muita bola, longe disso, mas encaixa melhor no time do que o Mancuello. Auxilia melhor na marcação e possui alguns lampejos de bom futebol quando resolve apostar em dribles curtos na linha de frente.

A falta de criatividade no ataque preocupa e infelizmente não temos opçõess no banco capazes de mudar uma partida. Nomes da base como Matheus Sávio, Cafú e Paquetá me parecem opções mais interessantes do que Cirino e Mancuello, caso o Flamengo precise buscar um resultado no segundo tempo de jogo contra o Atlético-Pr.

Torcer para que o Guerrero e Diego, que continuam fazendo uma ótima temporada, desequilibrem e que o Flamengo conquiste os três pontos. Mais do que jogar um bom futebol, o time precisa do resultado. Empatar ou perder estão fora de cogitação e o Flamengo precisará suar sangue para sair com os três pontos.

Sei que estão todos putos, preocupados ou desanimados com o andar da temporada, mas o momento é de torcer. Na quarta-feira não podemos entra nessa de ficar reclamando do Zé Ricardo, Marcio Araujo e companhia. É jogo para a Nação fazer sua parte, apoiar incondicionalmente e voltar com os três pontos no bolso.

Se dentro de campo o time não inspira confiança, tenho certeza que a Nação não irá decepcionar. Chegou a hora de separar os homens dos meninos e dar rumo a temporada.
Venceremos.


SRN e um bom domingo a todos os amigos!