sábado, 22 de abril de 2017

O silêncio que precede o esporro



O Flamengo vem vivenciando atípicos dias de calmaria que antecedem semanas de importantes decisões. Como a falta de assunto é tamanha, jornalistas investem tempo em “crises no departamento médico”, polêmicas com a obra da Ilha e lobby para forçar o Flamengo a fechar com a Lagardére.

Dependendo dos resultados essa calmaria pode se transformar em euforia ou dar início a primeira grande crise da temporada, caso o clube não se classifique na fase de grupos da Libertadores.

Na próxima quarta-feira teremos o nosso desafio mais difícil do ano. O histórico é amplamente desfavorável, para ajudar não poderemos contar com o Diego, será necessário se adaptar a grama sintética e o time precisa demonstrar maturidade para lidar com a pressão da torcida adversária.

Mesmo com a derrota, o Flamengo não estará eliminado, mas é o tipo de jogo que você percebe até onde esse time pode chegar na temporada. Mais do que o futebol, gostei muito da postura do time no jogo contra o Atlético-Pr no Maracanã. Cobramos tanto raça, brio, força de vontade dos jogadores e isso foi demonstrado plenamente. Esse é o espirito.

Antes do jogo de quarta-feira, amanhã enfrentaremos o Botafogo, que vem fazendo uma temporada bem louvável com o time que tem e merece todos os elogios. Quem aqui apostaria que após 2 jogos fora de casa, o Botafogo somaria 7 pontos e seria líder de seu grupo na Libertadores?

Assim como muitos aqui do blog, não dou a mínima para o campeonato da FFERJ, se fosse possível, por mim o Flamengo nem participaria, mas já que o clube se dispôs a participar e chegamos a fase final, tem que ganhar!

Um clube que possui pretensões de no final do ano sagrar-se Campeão do Mundo, precisa no mínimo ser respeitado em sua cidade. É incompatível o Flamengo querer ser bicampeão da Libertadores ficando trocentos jogos sem ganhar do Vasco e Botafogo, passando o maior jejum de títulos desde sei lá quando, entre outros vexames recentes.

Evidente que a prioridade na temporada é a Libertadores, mas mesmo sem o Diego ou até jogando com time misto, o Flamengo tem obrigação de vencer o Botafogo ou qualquer um dos adversários que pintar na final.

Ao que tudo indica amanhã jogaremos com três volantes e Trauco ou Everton na esquerda. A provável escalação que vem sendo especulada é: Muralha, Pará, Rever, Vaz e Trauco; MA, Romulo e Arão; Everton, Gabriel e Guerrero.

Não seria a minha escalação, mas independente dos onze que entrarem em campo, torço para que encontremos a mesma postura do último jogo contra o Atlético-Pr.

Venceremos.


Um bom final de semana aos amigos do Buteco. SRN!