sexta-feira, 10 de março de 2017

A Caminhada



Vanderlei Almeida


AMIGOS, SISTEMA DE COMENTARIOS FUNCIONANDO.

Essa manha fomos pegos de absoluta surpresa do  desligamento sem qualquer prévio aviso por parte do LiveFyre Comments. 

Da outra vez quando migramos para o LiveFyre nos tivemos 6 meses para procuramos um outro sistema e podemos fazer experiências sobre o qual escolher.

Dessa vez, eles simplesmente tiraram o sistema do ar, foram adquiridos pela ADOBE e agora eles ficaram com empresas ENTERPRISE , pago.

Tentamos agilizar da maneira mais rápida possível. Fui avisado pelos amigos do que estava acontecendo e na hora que estava indo pro trabalho, e não podíamos fazer nada.
Agora vamos com o DISQUS.

Abrazo a todos e o Buteco do Flamengo nao pode parar !


...

Meus amigos, faço aqui um agradecimento especial, de todo coração, ao Rocco, que manteve o Buteco no ar.

Muito obrigado, meu amigo!





Irmãos rubro-negros,


Que noite memorável e inesquecível a do dia 08 de março de 2017!

O Flamengo e o Maracanã revivendo seus melhores momentos.

Quem poderia imaginar que na estreia da competição mais difícil do continente, na qual o time nos últimos anos tem insistido em fazer campanhas muito aquém da sua enorme grandeza, o Flamengo golearia inapelavelmente o tradicional San Lorenzo?

Uma vitória genuinamente rubro-negra, no campo e na arquibancada.

Não há palavras que possam descrever a emoção de um momento assim. É algo único e só o rubro-negro é capaz de senti-lo.

A torcida do Flamengo, como lhe é habitual, fez acontecer ontem no Maracanã, que, verdade seja diga, e eu tenho insistido neste ponto, combina muito bem conosco. 

Não quero me imiscuir na discussão sobre o Maracanã ou o estádio próprio; quero somente enfatizar que o Maracanã, a despeito das mudanças arquitetônicas, mantém a sua mística e é uma panela de pressão gigante.

Quarta-feira foi um dia particularmente especial em razão dos amigos presentes. Uma honra e satisfação indescritíveis.

Um dia para guardar lá no fundo do coração.

Eu só tenho a agradecer a dádiva, o presente de ser Flamengo.


...


 
Gazeta Press



O jogo foi épico e o resultado nos foi amplamente favorável.
  
O Flamengo se apresentou à Libertadores da América mostrando ao mundo a raça e a vontade rubro-negras, além de um futebol de qualidade incontestável.

Tudo isso serve para nos encher ainda mais de confiança; digo “ainda mais” porque eu acho o Flamengo gigante e, independentemente de quem envergar o Manto Sagrado, a vitória para mim sempre será nossa.

É assim que vejo. Para mim, na vitória ou na derrota, nos bons ou maus momentos, o Flamengo foi, é e sempre será o maior e melhor clube do mundo.

Mas a vitória ontem, mais do que dar asas aos nossos sonhos ou devaneios, demonstrou que, de fato, o Flamengo possui um bom time, que está em sintonia com a comissão técnica e com a própria instituição.

Isso é muito bom.


...



Guito Moreto



Apesar dessa feliz constatação, por mais eufóricos que estejamos, por mais retumbante que tenha sido a repercussão da vitória e da torcida do Mengão em todo o Brasil e em toda a América do Sul, eu lhes pergunto, meus amigos, diante dos grandiosos objetivos do Clube de Regatas do Flamengo, o que significa a vitória de quarta-feira?

Humildemente, lhes respondo: três pontos conquistados e somados a nosso favor no Grupo 4 da Taça Libertadores da América.

Apenas e tão somente isso: três pontos.

Três pontos que, sim, nos ajudam quanto ao primeiro desafio, que é a classificação para a próxima fase.

Só que ainda restam cinco jogos, ou seja, quinze pontos a disputar.

Há muita luta pela frente.

O Flamengo estreou causando medo e temor nos adversários. A via a ser percorrida, todavia, exige muito mais esforço do clube.

Demos apenas o primeiro passo. Por mais belo que seja, não deixa de ser somente o primeiro passo.

E o que é tão maravilhoso nas longas jornadas é que muitas vezes o caminho é tão especial quanto a chegada.








O Flamengo, amigos, a despeito do que ocorrer hoje, amanhã, daqui a um mês ou um ano, está trilhando um caminho histórico.

De clube arrasado, de alvo de chacotas e da maledicência alheia; de falido, sem estrutura e bagunçado; de pouso para toda sorte de aproveitadores; de teta para vampiros.

De tudo isso, o Flamengo está se transformando, dia a dia, tijolo a tijolo, num clube respeitado, estruturado, fadado a direcionar toda a sua força imensurável em direção às vitórias consagradoras e às glórias.

Quando isso ocorrerá? Não sei. Mas sei que as condições estão sendo propiciadas e nós somos testemunhas disso.

Vemos um time recheado de jogadores experientes, vitoriosos, e todos estão orgulhosos, motivados, felizes por entregar o seu melhor em prol do clube que os acolheu.

O Diego é o símbolo de tudo isso. Escreve, minuto a minuto, a sua história no Clube de Regatas do Flamengo, liderando e incentivando seus companheiros em busca dos altos voos que o Urubu merece.

Daqui a alguns anos, quem sabe, nós nos lembraremos e olharemos com saudade para este período que marca um momento muito especial na história do Flamengo.

Mas é preciso continuar a luta, amigos, a cada jogo, a cada disputa, porque o Flamengo é assim: tudo para nós é conquistado com amor, sofrimento e emoção.

E a caminhada é longa, muito longa.

Que seja, com a benção e a proteção de São Judas Tadeu, uma linda e inesquecível caminhada, como foi a noite da última quarta-feira.



Gilvan de Souza


Obs: amigos, estamos com um problema no sistema de comentários; tentaremos resolvê-lo o quanto antes. 
 ...



Abraços e Saudações Rubro-Negras.

Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.