sábado, 8 de outubro de 2016

Restam 10



Restam apenas 10 rodadas para o término do Brasileirão. Independente do resultado final, o Campeonato Brasileiro de 2016 será o nacional que mais me empolgou desde 2009.

Era possível imaginar que este ano seria diferente desde o abandono do ex-capitão Wallace na véspera da competição. Logo em seguida foi a saída do Muricy, o técnico “prata da casa” entrou e o resto é história.  

Tivemos uma série de vitórias improváveis, heróis sendo criados e craques aterrissando.

O que foi a chegada do Diego ao Rio de Janeiro? Diego e Flamengo “casaram” via emoticons no Twitter e até hoje vivem a lua de mel. O clube está conseguindo fazer com o camisa 35, tudo que imaginou fazer com o Guerrero.

É o campeonato do Flamengo mais nacional do que nunca. É o time que sempre joga fora de casa, mas se sente em casa. A Nação tem proporcionado uma linda festa este ano, seja em São Paulo, Brasília, Cariacica, não importa onde for.

E quando a Nação não pode participar o que eles fazem? Vão todos para o aeroporto! #AeroFla já virou evento no calendário carioca. O Flamengo é o primeiro clube do mundo a ter um aeroporto próprio. Mais uma incrível demonstração de amor da Nação.

É o campeonato onde fazemos uma das melhores campanhas fora de casa dos últimos anos. É o time com a melhor defesa da competição, com direito a Pará sendo destaque na lateral direita.

O Flamengo tem tudo para manter uma espinha dorsal formada por Muralha, Rever, Jorge, Arão, Diego e Guerrero. Se o Flamengo souber se reforçar e realizar algumas dispensas necessárias, tem tudo para ser um dos favoritos a todos os títulos de 2017.

A tendência desta rodada é que a distância para o Palmeiras permaneça, mas voltemos a ter 4 pontos de diferença do Atlético. Mais do que pensar no Palmeiras, o Flamengo precisa fazer a parte dele, após o jogo contra o Santa terá desafios duríssimos contra o Fluminense e Inter fora de casa.

Domingo será um jogo de paciência, o Santa Cruz virá fechadinho e o Flamengo precisará encontrar espaços na defesa. Torcer para o Vizeu estar em um dia inspirado e não perca os gols que perdeu no último jogo do Pacaembu.

Venceremos! Mesmo com PV, Chiquinho, MA e Gabriel, venceremos!


Que SJT esteja conosco! 
SRN e bom final de semana a todos!