sábado, 22 de outubro de 2016

#DomingoEuVouAoMaracana



Amanhã será um dia de celebrarmos o nosso amor pelo Mengão. Não há nada mais carioca do que um jogo do Flamengo domingo às cinco da tarde em um Maracanã lotado. É dia de festa, de alegria e de muita paixão. É dia de rubro-negro sair de casa para assistir ao time e ao poder da Nação.  

Torcemos para que o Maraca seja o combustível necessário para o time voltar aos trilhos e dar aquele “algo a mais” para os últimos sete desafios desse Brasileirão. Se quisermos realmente esse título, não podemos mais tolerar erros.

Domingo passado logo após a derrota para o Inter e o assalto em Florianópolis confesso que desanimei, entreguei as armas, mas os dias foram se passando e em menos de 35 horas todos os ingressos foram esgotados para o jogo contra o Corinthians.

Se todo esse povo acredita, por que não acreditar? E como um passe de mágica, a confiança voltou mais do que dobrada.

Gosto da ideia do Mancuello titular no lugar do Everton, acho até que o Zé Ricardo já deveria ter testado essa formação em jogos anteriores. Time por time somos muito superiores ao Corinthians, é só não entrar afobado e jogar junto da Nação. Torço por uma boa vitória para embalar o time nas rodadas finais.



Mais do que o título do Brasileirão, é importante destacar que o Flamengo parece que finalmente começou a aprender a se relacionar com o seu torcedor. Venda dos últimos jogos via pacote, direito a ST de comprar mais de um ingresso, venda de somente 10% dos lugares para o adversário, preços dos ingressos de certa forma justos. Finalmente aprenderam, antes tarde do que nunca!

O nível das especulações também melhorou. Vitinho, Bernard e Felipe Melo são bons nomes e teríamos uma boa melhora nas pontas. Não sei se contrataria os três, mas é importante saber que o clube está procurando jogadores prontos. O Flamengo precisará de um elenco maduro e experiente para disputar a Libertadores ano que vem, espero que novamente não subestimemos os nossos adversários sul-americanos.

 Sei que é difícil, mas nesse momento o melhor a ser feito é esquecer Palmeiras, CBF, tapetão e tudo que estão tentando fazer para nos desestabilizar e focar somente na vitória, jogo a jogo, só tem decisão.

Outro ponto positivo dessa arrancada foi o crescimento do ST, na noite de ontem ultrapassamos a marca de 70 mil torcedores e estamos próximos do nosso recorde histórico, que é por volta de 72 mil.
 
Tivemos uma semana para comemorar um novo patrocinador, Yes!, escola de idiomas. Já são 5 patrocinadores no manto: TIM, Caixa, Ifood, MRV e Yes!. Sinal dos novos tempos e sinal de dinheiro. Estou gostando bastante do trabalho no novo VP de Marketing, Daniel Orlean, promissor.

Temos tudo para terminar 2016 muito melhor do que começamos. 2017 promete e já está logo aí, mas antes os rubro-negros ainda terão muitos motivos para comemorar em 2016. Tenham fé, o hepta virá!


SRN e bom final de semana a todos! #DomingoEuVouAoMaracana