terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

A maior pré temporada da história



Bom dia amigos do Buteco,

Bem, acho que ninguém ficou satisfeito com o jogo de domingo contra o Vasco: o time perdeu no último lance da partida e jogou mal.
Acredito, porém, que não há motivos para maiores preocupações, fora o natural desgosto por perder um clássico.
O Flamengo não está dando importância ao Estadual! Creio até que se estivesse, poderia tranquilamente perder para o Vasco da mesma forma, pois hoje eles estão bastante confiantes no confronto contra o Flamengo, e tem um time montado, enquanto nós não.
Mas o fato é que o Flamengo não está preocupado com o Estadual, e na minha opinião, de maneira correta.
Vejam que o treinador retirou do banco jogadores importantes como Alan Patrick e Gabriel, para recuperação muscular, com isso dizimando nosso poder ofensivo em caso de necessidade de troca.
Ainda não temos o Cuellar disponível, Kayke volta de lesão além de Ederson e Nixon, que estão em fase final de preparação.


O jogo do Flamengo foi realmente bem ruim. Nenhum jogador conseguiu se destacar positivamente e o time teve um segundo tempo bem fraco.
Talvez tenha sentido o cansaço, talvez tenha sido um dia ruim, talvez o Vasco esteja em melhor momento, enfim, podem ser várias coisas (não acho que faltou alma: penso que perdemos o jogo na parte tática, e no preparo físico).
No fundo, acho que foi só um jogo ruim, por um campeonato de terceira linha e no começo da temporada.
Creio que temos tudo para melhorar e a oscilação tanto do time, como dos jogadores, é absolutamente normal.
Vou começar a cobrar performance no dia da estreia no Campeonato Brasileiro, dia 15 de maio: até lá teremos a maior pré-temporada da história e assim devemos encarar esse período.

Obs: em caráter excepcional, o Luiz Filho não poderá escrever a coluna dessa semana, voltando normalmente na semana que vem.