sábado, 10 de outubro de 2015

Reage Mengão



Confesso que ando desanimado com o nosso Flamengo. Empolgado com o trabalho que vem sendo realizado fora de campo, mas incomodado com o que acontece dentro das quatro linhas.

O Guerrero, depois de um início promissor, reveza entre atuações lastimáveis devido ao incômodo que ainda existe em seu tornozelo a desfalques relacionados aos compromissos com a seleção peruana.

O Ederson depois de bons jogos, não consegue mais entrar em campo e nem mesmo o Oswaldo parece saber o melhor lugar para encaixá-lo.

O Sheik flerta com uma proposta da China e sabe se lá que tipos de caprichos irá exigir para continuar no Mengão. É preciso controlar a língua e a cabeça, deixar de tomar tantos cartões para não desfalcar o time nessa reta final.

Armero que deveria pelo menos servir como um bom reserva, corre o risco de nem jogar mais com o manto sagrado, fazendo com que o Oswaldo cogite opções bizarras como a escalação de Jaja na lateral.

O Cirino que foi uma das melhores contratações no futebol brasileiro no início do ano parece ter desaprendido a jogar futebol. Ao ponto do Oswaldo optar por Almir e Gabriel antes de escolhê-lo para mudar o panorama de um jogo.

Será difícil escolhermos os destaques de um ano tão pavoroso. Tirando a mini arrancada de 6 jogos foram poucos os momentos em que o Flamengo me trouxe alegrias este ano.

Costumo relacionar títulos e momentos de bom futebol com alguns dos hits da Nação. 2007 foi o ano do "Eu sempre te amarei, onde estiver estarei, Oh meu Mengo". Já 2009 fomos campeões brasileiros embalados pelo "Dá-lhe dá-lhe dá-lhe ô... Mengão do meu coração".

Esse ano, tirando a vitória contra o Cruzeiro, não lembro de nenhum outro jogo mágico onde o time e a nação se uniram e garantiram os 3 pontos.

Quando um time com Souza caveirão, Toró e Jailton empolgam mais do que um time com Guerrero, Sheik e Ederson é por que temos algo de errado!

A própria torcida parece conformada e anestesiada caso a vaga na Libertadores não seja alcançada. As discussões de mesa de bar são entre a participação no falido estadual e a disputa da nova liga recém criada.

É preciso mais do que uma chacoalhada no departamento de futebol. Não será com Rafael Marques, Pikachu, entre outras especulações que mudaremos a postura dentro de campo.

Reage Mengão!!!

Temos mais 9 finais até o final do ano e só me resta torcer! Como sempre fiz e sempre farei!

Bom final de semana a todos e que o dia das crianças faça com que nossos jogadores voltem a pelo menos ter mais alegria ao jogar futebol!