terça-feira, 17 de março de 2015

Desculpa, Obrigado, Vamos Juntos!

 Falarei de basquete hoje, não conseguiria falar sobre outro assunto. A derrota de sábado, na liga das Américas foi doída, “minha” pior derrota num ginásio torcendo pelo Flamengo. A vontade imediata foi a de não voltar no dia seguinte, para a disputa pelo terceiro lugar, mas não seria justo. Não com aqueles caras, aquele time, aquele departamento. Como diz o título, o post resume minha sensação, meu sentimento para com o FlaBasquete.

Gostaria de pedir desculpas para esse grupo, campeão de tudo, pois por motivos de ordem pessoal, não pude comparecer à disputa de terceiro lugar e prestigiar a atletas que sempre honraram o manto sagrado, em todos os momentos que nem sempre foram só de bonança. Como disse anteriormente, não retornaria no domingo, mas depois da noite de sono mudei completamente de ideia e decidi assistir à partida contra o Regatas no ginásio. Só que ocorreu um problema de certa urgência que impediu que essa vontade fosse concretizada.

Tentei até o último momento ir ao jogo, mas não deu. Não abandonaria ao time, que me proporcionou inúmeras alegrias naquele momento delicado. Não mesmo. Ciclos terminam e há mérito na vitória do adversário. É esporte, faz parte. Nem sempre as derrotas são por pura e exclusiva culpa nossa, também podem ser e é isso que o esporte nos ensina. O mais importante é seguir lutando lá em cima, competindo, buscando títulos. O FlaBasquete faz isso por nós há pelo menos uma década. Vejam, pesquisem quantos rivais foram se desfazendo pelo caminho nesse período.

Tenho que agradecer às oportunidades de um Flamengo vitorioso, competitivo e responsável, tudo aquilo que a gente sempre sonhou! Eu e parte vigorosa da torcida. Obrigado por todos os bons momentos proporcionados por vocês em quadra, não conquistaram o título de “ORGULHO DA NAÇÃO” atoa, da boca pra fora. Falo por muitos, por muita gente que tem a certeza de que o Clube de REGATAS do Flamengo não é apenas futebol. O Flamengo é grandioso por todos os esportes que disputa (ou), com suor e as vitórias do clube, principalmente no carro-chefe, o futebol.

Continuarei apoiando a esta equipe de basquete que nos deu todos os títulos possíveis, mesmo sabendo que uma reformulação será inevitável. Mas antes da "tal" reformulação temos um NBB pra brigar. Lutaremos até o fim, juntos! Obrigado por tudo FlaBasquete!

**********************************************

Não vou me alongar sobre o assunto basquete. Gosto de acompanhar o basquete do clube, mas meu conhecimento é pequeno. Humildemente recomendo André Amaral e o melhor blog sobre o Flamengo Olímpico (futebol, também), o Ninho da Nação. Confira tudo, inclusive os cometários: http://ninhodanacao.blogspot.com.br/

**********************************************


Ontem pela noite uma entrevista de Vivi Mariano com o Ex-Vice Presidente de Marketing (Luiz Eduardo Baptista, o Bap)  no https://www.facebook.com/magiarubronegra, causou comoção nas redes sociais e provavelmente repercutirá nos meios de comunicação tradicionais (o que já ocorre). A Vivi é muito fera! E o jabá é válido! Ela também é moradora da República de Paz e Amor. (http://republicapazeamor.com.br/site/)