terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Republica Dominicana 2015

Opa amigos,


Obrigado ao Lula de ter cedido por livre expontânea coação o seu espaço da terca feira pra eu poder relatar pra vocês a minha segunda viagem missionaria a Republica Dominicana.
Esse sao meu amigos de time: Burnedette, David, eu, Robbie, John, Lisa, Lanci e Deb.


Nos fizemos a estreia de um voo direto aos sábados Boston - Puerto Plata o que foi um tremendo upgrade, antes tinhamos que ir a New York e então trocar de avião e partir pro nosso destino.
                                                                   
Chegamos a Puerto Plata com muita chuva e nosso amigo Kiko's ja estava nos esperando com a sua van pra levarmos ao Hotel em Sasua onde fizemos o nosso check in  e colocamos nossas malas e ja partimos para Montellano onde e feita toda a alimentação das 400 crianças do nosso programa, e distribuídas em 3 vilarejos onde moram as crianças.


Pra fazer parte do programa e condição básica que a criança esteja na escola, e elas recebem alem da alimentação, educação e assistência medica.
Cada um integrante do time foi com tarefas estabelecidas, a minha era ministrar o louvor, tradutor, pequenos reparos, visitar famílias e distribuir as refeições.

 Numa das minhas visitas a famílias eu conheci uma forte senhora que se chamava Isabel Martinez Romero e ela tinha simplesmente 99 anos de idade e quando perguntei a ela se ela gostaria de alguma oração especifica, ele me respondeu de pronto: Eu tenho saúde e comida pra minha família, tudo que eu mais queria na minha vida eu consegui, que foi aprender a ler e a escrever e ter o meu certificado,  foi impossível não conter as lagrimas, eu estava diante de um exemplo de esforco e determinação, e dei um abraço e um beijo nela.



A minha segunda viagem foi diferente porque eu ja sabia o que encontraria, a transição de dois mundos completamente distintos eu ja tinha absorvido então eu me comportei emocionalmente muito melhor pra todas as situações em que eu iria trabalhar, eu ja sabia como proceder e tudo foi um sucesso e todas as experiências vividas não tem como explicar, so vivenciando uma por uma.


                       Abracao a todos !
O Buteco do Flamengo tambem é cultura e inspiracao !